6 recordes de Game of Thrones: Série mais pirateada, batalha mais longa das telas e mais

A produção da HBO acumulou inúmeras conquistas históricas ao longo de oito temporadas

Redação Publicado em 28/04/2021, às 14h17

None
Lena Headey como Cersei Lannister (Foto: HBO/Reprodução)

Game of Thrones foi um fenômeno da televisão, o qual conquistou uma quantidade impressionante de fãs ao redor do mundo e se manteve em destaque mesmo com a ascensão das plataformas de streaming.

Ao longo de oito temporadas, a série inspirada na saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, alcançou marcas históricas, seja em audiência ou em premiações de Hollywood.

+++LEIA MAIS: Legítimo Rei, da Netflix, é filme ideal para fãs de Game of Thrones e Vikings

Pensando nisso, relembramos seis recordes conquistados pela série da HBO. Confira:

A série mais popular do mundo

Em 2019, o primeiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones bateu um recorde de maior demanda global para uma série televisiva - recorde que já tinha sido conquistado com a sétima temporada da série.

+++ LEIA MAIS: Após tuíte misterioso de Game of Thrones, fãs torcem por remake da 8ª temporada; entenda

Segundo o Deadline, a marca histórica foi registrada pelo Parrot Analytics junto com o Guinness World Records após uma análise de todas as estreias entre abril de 2015 e 14 de abril de 2019.


A série mais pirateada

De acordo com o Screen Rant, o Parrot Analytics também registrou que Game of Thrones ocupou o primeiro lugar no ranking de séries mais pirateadas no mundo entre junho e julho de 2020. E esta não foi a primeira vez que a produção foi alvo dos conteúdos ilegais, afinal, o seriado foi mais pirateado por seis anos seguidos, até 2017.

+++LEIA MAIS: Qual série teve o final mais decepcionante da história? Fãs respondem


Maior número de indicações ao Emmys na mesma edição

Em 2019, Game of Thrones já carregava o recorde de maior número de vitórias no Emmys, com 47 estatuetas, quando conquistou o título de série com mais indicações em uma única edição da premiação.

A série concorreu em 32 categorias, entre elas Melhor Série de Drama, Melhor Ator e Atriz em Série de Drama, Melhor Design de Produção para Série de Época ou Fantasia.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones bate recorde de indicações no Emmy com a temporada mais odiada pelos fãs


A temporada mais cara de todos os tempos

Segundo informações da Jovem Pan, a última temporada de Game of Thrones foi anunciada como a cara de todos os tempos em 2019. Cada um dos seis capítulos custou US$ 15 milhões.


Recorde de audiência na HBO

O último episódio da série, “O Trono de Ferro”, também bateu recorde de audiência na HBO e teve 13,6 milhões de visualizações. No total, considerando os números de streamings e reprises, foram 19,3 exibições, de acordo com o THR.

+++ LEIA MAIS: George R.R. Martin reclama de cena que mais detesta de Game of Thrones: ‘Nosso orçamento não foi o bastante’


A batalha mais longa das telas

De acordo com o Screen Rant, a batalha de Winterfell ultrapassou a batalha do Abismo de Helm, de O Senhor dos Anéis, e se tornou a sequência de batalha mais longa já filmada. A cena precisou de 11 semanas e mais de 750 pessoas na frente e atrás das câmeras para ser registrada.


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL