Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 romances e dramas gays para assistir na Netflix: De Hoje eu Quero Voltar Sozinho a Seu Nome Gravado em Mim [LISTA]

No mês do orgulho LGBQ+, selecionamos filmes de seis países diferentes protagonizados por casais gays

Julia Harumi Morita Publicado em 19/06/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de Hoje eu Quero Voltar Sozinho (Foto: Reprodução /Twitter) e Seu Nome Gravado em Mim (Foto: Reprodução via IMDb)
Cenas de Hoje eu Quero Voltar Sozinho (Foto: Reprodução /Twitter) e Seu Nome Gravado em Mim (Foto: Reprodução via IMDb)

Para além dos romances heteronormativos, a Netflix conta com um catálogo diverso de filmes e séries gays, desde séries adolescentes, como Sex Education (2019), até vencedores do Oscar, como Me Chame Pelo Seu Nome (2017).

Em homenagem ao mês do orgulho LGBQ+, a Rolling Stone Brasil selecionou seis filmes de romance e drama protagonizados por casais gays para assistir na plataforma de streaming, de acordo com as sinopses do IMDb. Confira:

+++ LEIA MAIS: 6 documentários e reality shows para conhecer o universo drag [LISTA]

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Dirigido por Daniel Ribeiro, o filme brasileiro acompanha as angústias de Léo (Ghilherme Lobo), um estudante do ensino médio cego, o qual deseja dar o primeiro beijo em alguém especial. O jovem acredita não ter pretendentes, mas tudo muda com a chegada de Gabriel (Fábio Audi).


LOEV (2015)

Estrelado por Dhruv Ganesh e Shiv Panditt, LOEV é um filme indiano sobre dois amigos de infância durante uma viagem, a qual revela sentimentos inesperados e muda o rumo da vida dos dois.

+++ LEIA MAIS: Oscar LGBTQ+: 9 filmes que ajudaram a promover a diversidade sexual na cerimônia


Alex Strangelove (2018)

Cheio de humor, Alex Strangelove retrata os conflitos do protagonista homônimo em relação à sexualidade após conhecer o carismático Elliott (Antonio Marziale). Porém, as descobertas são feitas enquanto ele mantém um relacionamento com a amiga Claire (Madeline Weinstein).


Handsome Devil (2016)

A produção irlandesa segue a típica narrativa de dois estranhos de mundos opostos unidos pelo romance. Um jogador de rugby e um estudante apaixonado por poesia se aproximam de forma surpreendente após serem colocados no mesmo quarto do colégio interno.

+++ LEIA MAIS: Mel Gonçalves, Majur e mais: 9 artistas trans e travestis para conhecer hoje e não parar mais de ouvir


Jonas (2019)

O filme francês Jonas apresenta a história do protagonista com duas narrativas simultâneas, as quais comparam as aventuras e os problemas da adolescência com os da vida adulta.


Seu Nome Gravado em Mim (2020)

Seu Nome Gravado em Mim é uma obra taiwanesa ambientada na década de 1980. Jia-han (Edward Chen) e Birdy (Jing-Hua Tseng) se apaixonam e precisam enfrentar a homofobia da família e da sociedade.

+++ LEIA MAIS: Jup do Bairro, Mc Dellacroix, Linn da Quebrada, Rosa Luz e mais: 9 artistas transexuais e travestis incríveis para ouvir hoje


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL