Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 série de romance na Netflix para maratonar [LISTA]

Produções com episódios curtos e poucas temporadas - opções perfeitas para uma maratona

Redação Publicado em 23/05/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Master of None, Lovesick e Amor Ocasional (Foto: Reprodução)
Master of None, Lovesick e Amor Ocasional (Foto: Reprodução)

O catálogo de séries da Netflix é extenso - e às vezes é difícil escolher qual programa assistir. Pensando nisso, listamos 6 seriados de romance na plataforma. Todos são curtos - seja em episódios ou devido às poucas temporadas.

+++LEIA MAIS: Netflix abre as portas para protagonistas asiáticas e reinventa os romances adolescentes [ANÁLISE]

Ainda, para a maratona se tornar divertida e reflexiva, listamos produções que refletem sobre relacionamentos, família, amizades e responsabilidades diárias dos adultos. As pautas são tratadas de maneira leve e com humor cauteloso - e se afasta de narrativas pesadas e cansativas.  

Confira as 6 séries disponíveis na Netflix:

+++LEIA MAIS: Amou Elite? Conheça Outer Banks, a nova série teen de suspense da Netflix

Trilha Sonora

Trilha Sonora é uma série que não fez tanto sucesso na plataforma, porém traz ótimas reflexões. Dentre as produções, tem os episódios mais longos, no entanto, são apenas 10 e uma temporada. O seriado apresenta emocionante história um pai de família que perde a esposa e precisa educar o filho, lidar com a ex-sogra e com o conselho tutelar e ainda, pensar nos próprios planos. Por conta dos flashbacks, o público acompanha o passado e o presente. 

+++LEIA MAIS: Os 13 piores namorados da ficção: de Friends a Gilmore Girls


Amor Ocasional

A série é uma produção francesa que apresenta um grupo de amigos - e dentre eles, Elsa não consegue superar o fim do ex-relacionamento. Para ajudá-la, as colegas contratam um acompanhante de luxo, Jules - como todo clichê, já sabe o que esperar, não é?

Com leveza e humor, o seriado expõe os relacionamentos com amigos, namorados, família entre diversas pautas deste universo de relações. Além disso, só tem duas temporadas e 14 episódios curtos. 

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]


Lovesick

Assim como Amor Ocasional, a série é bem atrativa por ter apenas oito episódios por temporada - três delas - e todos com um tempo aproximado de 20 minutos cada. É bem curta e rápida para maratonar na Netflix

A história apresenta três melhores amigos Dylan, Evie e Luke lidando com os constantes problemas e questões pessoais da vida adulta. Dylan e Evie se apaixonam, mas em momentos diferentes da narrativa, portanto, precisam aprender a conviver com os sentimentos enquanto Luke tenta superar os traumas do ex-relacionamento. As lições de amor e amizade da série são muito bem construídas. 

+++LEIA MAIS: Amou Simplesmente Acontece? Conheça Lovesick, série da Netflix sobre paixão entre melhores amigos perfeita para maratonar


Master Of None

A produção original Netlix está entre as favoritas do público, principalmente porque além do romance, flerta com o sitcom e a comédia. Nela, os espectadores também acompanham o mais cotidiano na vida dos adultos e claro, uma busca por amor - que é modificada por conta dos aplicativos e sites para relacionamentos. Leve, curta e divertida, a série é uma aposta certeira para maratonar no serviço de streaming. 

+++LEIA MAIS: 5 filmes na Netflix para lidar com o coração partido


Eu, Tu e Ela

Para conhecer relacionamentos alternativos ao padrão e romance a três, Eu Tu e Ela é uma ótima opção. Emma e Jack estão casados há muito tempo e decidem encontrar uma terceira pessoa na busca de melhorar a relação dos dois. Logo, o casal se apaixona por Izzy - a companheira - e são correspondidos.

Os três então passam a ter um relacionamento poligâmico, o que ainda não parece ser compreendido pela sociedade, por ser não-padrão. São episódios pequenos e divertidos com reflexões importantíssimas sobre o relacionamento a três. 

+++LEIA MAIS: 6 produções na Netflix que retratam relacionamentos alternativos


Love 101

Diferente das séries acima, Love 101 é uma produção teen. Como tem apenas uma temporada, é bem curta e também fácil para maratonar. A série original Netflix da Turquia traz um grupo de adolescentes desajustados de 17 anos que precisam e querem manter uma professora na escola. Para isso, desenvolvem um plano para ela se apaixonar pelo novo treinador de basquete. 

Como as séries teens somadas ao romance não abandonam o clichê, o resultado do plano é uni-los e a partir dessa união, os jovens começam a descobrir o próprio amor. Com flashbacks, o público acompanha o presente dos personagens adultos e o passado deles com 17 anos. 

+++LEIA MAIS: Revolução teen na Netflix: séries adolescentes invadem o serviço de streaming


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE