Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 séries de ficção científica incríveis - e subestimadas - para maratonar no Amazon Prime Video [LISTA]

O streaming tem um catálogo vasto de produções de sci-fi bem desenvolvidas e viciantes

Malu Rodrigues Publicado em 27/06/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tales From the Loop (Foto: Reprodução)
Tales From the Loop (Foto: Reprodução)

Além de ter no catálogo as séries clássicas de drama e comédia, o Amazon Prime Video também tem um vasto espaço para as produções de ficção científica.

Com tramas bem desenvolvidas e viciantes, o streaming investe nas ficções científicas modernas para alcançar o público. No entanto, nem todas recebem o devido reconhecimento.

+++ LEIA MAIS: 9 séries de sci-fi e fantasia modernas que vale a pena assistir [LISTA]

Por isso, selecionamos 6 séries de ficção científica incríveis - e subestimadas - para maratonar no Amazon Prime Video. Confira a lista:


Tales From The Loop

Baseada no livro de ilustrações homônimos publicado pelo sueco Simon Stålenhag, a série acompanha os residentes da fictícia cidade de Mercer, Ohio, que precisam lidar com os mistérios do Centro de Física Experimental de Mercer. Robôs, maquinário e quebras na regra da física são partes importantes da produção.

+++ LEIA MAIS: As 3 melhores séries de época para assistir na Amazon Prime Video


Upload 

A série de sci-fi é uma espécie de Black Mirror, contudo, mais cômica. Em 2033, as pessoas podem optar por colocar toda a memória em um programa chamado Lakeview. Dessa forma, quando algum personagem morre, ele começa a viver num hotel virtual ‘pós-vida’. Na trama acompanhamos Nathan que, após sofrer um acidente bizarro, vai parar nesse programa, e Nora, a ‘anja’ dele.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes e séries sobre viagens no espaço-tempo além da seriedade de Dark: De Meia-Noite em Paris a Boneca Russa


The Expanse

Em um futuro distante, a humanidade colonizou o sistema solar e tem facções divididas na Terra, em Marte e no Cinturão. Depois de um desaparecimento e um acidente com uma nave, um grupo se reúne e precisa lidar com as ameaças e conspirações contra o sistema político. 

+++ LEIA MAIS: Ama Peaky Blinders? Conheça outras 6 séries sobre crimes e pouco conhecidas para maratonar [LISTA]


The Man in the High Castle

Em um futuro alternativo, a série mostra como seria o mundo caso os Aliados perdessem a 2ª Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão tivessem hegemonia no planeta. 

+++ LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de sci-fi dos anos 1980, de acordo com site especializado [LISTA]


Philip K Dick's Electric Dreams 

A série é baseada nas obras de Philip K. Dick. Cada episódio retrata uma história escrita pelo autor - e explora universos paralelos, o fascínio e a fragilidade da humanidade.

+++ LEIA MAIS: 13 filmes que têm mais de 40 anos e você não fazia ideia: Star Wars, Mad Max e Poderoso Chefão [LISTA]


Star Trek: Picard

A nova produção da franquia traz Sir Patrick Stewart revivendo o personagem icônico Jean-Luc Picard. A série revela o que acontece com o protagonista depois de 20 anos dos eventos de Star Trek: Nemesis (2002).

+++ LEIA MAIS: 7 filmes de sci-fi incríveis - e esquecidos - dos anos 1970 [LISTA]


+++ A PLAYLIST DO SCALENE