Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 séries teen com representatividade LGBTQ+: Love, Victor, The Wilds e mais [LISTA]

Nesta segunda, 28, comemora-se o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+ e, para celebrar a data, listamos séries adolescentes que refletem sobre identidade de gênero e orientação sexual

Isabela Guiduci Publicado em 28/06/2021, às 17h29 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Wilds, Love, Victor e Euphoria (Fotos: Reprodução)
The Wilds, Love, Victor e Euphoria (Fotos: Reprodução)

Nesta segunda, 28, comemora-se o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+. A data é marcada por diferentes formas de celebração do orgulho - e é sempre necessário celebrar a diversidade e as várias maneiras de amar. 

Pensando nisso, listamos seis séries teen com representatividade LGBTQ+ que exploram pautas importantes sobre identidade de gênero e orientação sexual dentro do universo adolescente. Confira:

+++LEIA MAIS: 6 retratos necessários da bissexualidade na TV: De Grey's Anatomy a Brooklyn Nine-Nine [LISTA]

The Wilds

The Wilds é uma aposta teen do Amazon Prime Video que acompanha um grupo de oito adolescentes após enfrentarem a queda de um avião e precisarem aprender a sobreviver em uma ilha deserta.

A série mostra os desafios das garotas em trabalharem em conjunto na luta pela sobrevivência, mas também, como uma boa série adolescente, encontra espaço para o amor de duas das personagens. The Wilds foi renovada para uma segunda temporada. 

+++ LEIA MAIS: Oscar LGBTQ+: 9 filmes que ajudaram a promover a diversidade sexual na cerimônia


Love, Victor

Série original do Hulu, Love, Victoré um spin-off sensível e delicado de Com Amor, Simon. Ambientada na mesma escola do filme, o seriado aborda o amor-próprio, processo de auto-conhecimento, e muito amor a partir das aventuras do protagonista Victor Salazar (Michael Cimino).

Love, Victor conta com duas temporadas de dez episódios cada uma, e deve ser renovada para uma terceira temporada.

+++LEIA MAIS: 5 filmes brasileiros com temática LGBTQ+ [LISTA]


Atypical

Atypical acompanha a história de Sam (Keir Gilchrist), um adolescente autista de 18 anos que está em busca da primeira namorada. Apesar de não ser o foco, a série procura abordar a descoberta da bissexualidade de forma sincera e sensível a partir do desenvolvimento de Casey Gardner (Brigette Lundy-Paine), irmã do protagonista.

A quarta e última temporada da produção chega à Netflix no dia 9 de julho.

+++LEIA MAIS: Revolução teen na Netflix: séries adolescentes invadem o serviço de streaming


Everything Sucks!

Embora tenha sido cancelada, a série original Netflix do gênero coming-of-age, Everything Sucks!, é uma opção ótima e super leve para maratonar no streaming. O seriado acompanha a vida de Kate Messner (Peyton Kennedy) e os conflitos dela na adolescência - como os dramas para ser aceita no colégio, paixão pela crush Emaline, relação com o pai, e outros. 

O foco da série não é o romance, no entanto, a história de Kate e Emaline é uma narrativa super-delicada, sensível e importante. A produção é uma comédia leve, com poucos episódios e muito amor e amizade.

+++ LEIA MAIS: 8 romances incríveis e subestimados para assistir na Netflix


Sex Education

Em Sex Education, há muita representação LGBTQ+. A série discute a bissexualidade, assexualidade, homossexualidade, pansexualidade e diversos pontos importantes sobre sexo, orientação sexual e identidade de gênero.

Além dos personagens que representam a sigla, a figura da sexóloga Dra. Jean Milburn, de Gillian Anderson, é muito importante ao pautar os temas na série - que, como o nome sugere, é focada nos relacionamentos amorosos e sexuais entre adolescentes do ensino médio. A produção é, certamente, uma das melhores apostas da Netflix no universo teen. 

+++ LEIA MAIS: 6 romances e dramas gays para assistir na Netflix: De Hoje eu Quero Voltar Sozinho a Seu Nome Gravado em Mim [LISTA]


Euphoria

Euphoria, série da HBO, acompanha um grupo de adolescentes que estão no ensino médio e pauta os assuntos do cotidiano deles como drogas, sexo, busca pela identidade, traumas, comportamento nas redes sociais, relacionamentos e amizade.

Com diálogos interessantes, profundos e complexos, o seriado apresenta narrativas sobre auto-conhecimento e orientação sexual. Euphoriaé uma série bastante realista que busca ao máximo apresentar uma narrativa repleta de desdobramentos importantes e urgentes. 

+++LEIA MAIS: 10 filmes cult com temática LGBTQ+ [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL