Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 sitcoms dos anos 1980 que todo mundo esqueceu - menos a gente (e vocês)

Enquanto algumas produções reuniram famílias na frente das TVs, outras foram (quase) esquecidas com o passar dos anos; veja a lista

Redação Publicado em 19/02/2020, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alf, O ETeimoso (Foto: Reprodução)
Alf, O ETeimoso (Foto: Reprodução)

Os anos 1980 resultaram em uma década cheia de filmes icônicos de terror e comédias divertidas para a família. Muitas dessas produções, inclusive, se tornaram ícones da cultura pop, como, por exemplo, The Golden Girls, The Jeffersons, Married with Children e Cheers. Porém, enquanto alguns filmes e/ou séries reuniam as famílias na frente das TVs, outras foram esquecidas com o passar dos anos. 

+++ LEIA MAIS: Arrow, Supernatural e mais: 9 séries de TV que acabam em 2020

Pensando nisso, o Screen Rant separou seis comédias dos anos 1980 que quase todo mundo esqueceu. Veja abaixo:

Alf 

Grande parte das pessoas que veem o fantoche que interpreta ALF reviram os olhos. Porém, na década de 1980, o programa era considerado de alta tecnologia e os fãs não se importavam com o fato dele não parecer tão real quanto as ficções científicas de hoje. 

Alf teve quatro temporadas, entre os anos de 1986 a 1990, e narrava a história de um alienígena do planeta Melmac, que apareceu um bairro suburbano. Com a nave espacial quebrada, ele é forçado a ficar com uma família, os Tanners.


Growing Pains

Growing Pains foi ao ar durante 7 temporadas, de 1985 a 1992, é uma boa comédia sobre o bem-estar de uma família moderna que tenta superar as lutas diárias de criar filhos e os obstáculos que a vida lhes impõe. 

A série gira em torno de um pai, Dr. Jason Seaver, que muda a clínica psiquiátrica para a própria casa em Long Island, para que a esposa, Maggie, volte a trabalhar como repórter. A família é composta por quatro filhos, Mike, Carol, Ben e Chrissy.


The Facts of Life

Muito antes das pessoas pensarem em Pretty Little Liars, Gossip Girl, The Facts of Life era o grande sucesso.  A comédia durou nove temporadas, de 1979 a 1988, e se concentraram em quatro meninas que estudavam na Escola Eastland, em Nova York.


Punky Brewster

Punky Brewster foi uma das comédias mais emocionantes dos anos 1980. Com quatro temporadas, a série narrava a história de Punky, que foi abandonada pelos pais e ao lado do cão Pinky, descobre um apartamento desocupado e passa a viver lá.


Night Court

O The Office dos anos 1980 foi o Night Court, que durou por nove temporadas, de 1984 a 1992. A série apresentava muitos personagens como o excêntrico juiz Harry Stone, o guarda de tribunal Bull, o promotor Dan, a defensora pública Christine e o secretário Mac. A dinâmica do local de trabalho fez com que os fãs se divertissem muito. 


Family Ties

A série durou 7 temporadas, de 1982 a 1989, e é uma comédia hilária sobre os pais, Steven e Elyse, que eram hippies dos anos 1960 e agora estão tentando criar uma família suburbana tradicional. Mas a paternidade não é algo fácil para eles, pois os filhos têm pontos de vista muito diferentes, especialmente o Alex, que se classifica como republicado. A produção fez todo mundo rir e discordar deles ao mesmo tempo. 


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA