John Frusciante é o melhor guitarrista Red Hot Chilli Peppers? 6 solos menos óbvios provam que sim [LISTA]

Selecionamos algumas das músicas menos clichê da banda com o objetivo de mostrar que trazer o guitarrista de volta foi a melhor decisão que fizeram nos últimos tempos

Redação Publicado em 16/01/2020, às 10h48

None
Flea, Anthony Kiedis e John Frusicante (Foto: AP Photo/Jason DeCrow)

Na metade de dezembro de 2019, o Red Hot Chili Peppers anunciou a volta de John Frusciante para o comando das guitarras da banda.

E qualquer pessoa que acompanha o som deles há um tempo, ou tenha familiaridade com o trabalho solo do guitarrista, tem motivos para acreditar que essa foi a melhor decisão tomada pelos Chili Peppers em um bom tempo.

+++Leia mais: Josh Klinghoffer ficou calado por 1 minuto ao descobrir que foi substituído por John Frusciante no Red Hot Chili Peppers

Com isso em mente, listamos abaixo seis solos de Frusciante em músicas menos conhecidas da banda, mas que mostram como ele é o melhor guitarrista a passar pela história dos Red Hot Chili Peppers.

E para completar, só mais uma notícia boa para os fãs além do fatídico retorno: a banda norte-americano liderado por Anthony Kiedis não quer perder tempo, e já está trabalhando em um novo álbum com o aclamado guitarrista.

"Wet Sand" - Stadium Arcadium (2006)


"Don't Forget Me" - By The Way (2002) 


"I Like Dirt" - Californication (1999)


"Minor Thing" - By The Way (2002)


"Strip My Mind" - Stadium Arcadium (2006)


"I Could Have Lied" - Blood Sugar Sex Magik (1991)


Bônus, porque sim: "Californication" - Californition (1999)