Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Temporada de Black Mirror pode comprovar teoria mais insana sobre a série: tudo está interligado?

Ao citar a produtora da série, a ficção científica poderia incluir até a nossa realidade no universo compartilhado

Redação Publicado em 19/02/2020, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Mirror: Bandersnatch (foto: reprodução Netflix)
Black Mirror: Bandersnatch (foto: reprodução Netflix)

Uma teoria levantada por um usuário da rede social Reddit fã de Black Mirror pode interligar todos os mundos fictícios da série e quem sabe até a nossa própria realidade.

Segundo o usuário Terminal5664, que acredita que a sexta temporada do seriado da Netflix irá apresentar o universo compartilhado das narrativas bizarras, as referências a outros episódios são a confirmação de que tudo existe dentro de um grande conjunto. Uma referência já feita seria a prova final disso.

+++LEIA MAIS: Netflix é processada em US$ 25 milhões por causa de filme interativo Black Mirror: Bandersnatch

No episódio “Black Museum”, o sexto episódio da quarta temporada, um dos personagens é visto lendo uma história em quadrinhos, intitulada “1 Milhão de Méritos” (segundo episódio da primeira temporada). A revista foi publicada com o selo de uma editora chamada House Underground. Veja abaixo:


A House Underground é o nome da produtora audiovisual fundada por CharlieBrooker, o idealizador de Black Mirror, para filmar a série. O que a teoria sugere é que na sexta temporada será revelado que todos os universos diferentes de Black Mirror são, na verdade, simulações coexistindo nos servidores da House Underground.

+++ LEIA MAIS: O que a crítica diz sobre Drácula, da Netflix: ‘Deliciosa’, ‘exaustiva’ e ‘sem terror’

Isso explicaria a repetição de símbolos e conceitos através da série. O sinal do caminho bifurcado no filme interativo Bandersnatch é igual ao emblema que causa lavagem cerebral no episódio “Urso Branco”, assim como o jogo de videogame "Nosedive" leva o nome do primeiro episódio da terceira temporada.

Isso poderia significar que até nossa própria realidade estaria sendo simulada dentro da empresa que produz Black Mirror. Apesar de bizarra, a teoria faz certo sentido e não contradiz uma fala anterior de Charlie Brooker. O criador afirmou que os episódios se passam em diferentes universos, mas isso não impede eles sejam compartilhados.

+++LEIA MAIS: Isso é muito Black Mirror: conheça o Replika, um app que quer ser seu amigo

A Netflix confirmou uma sexta temporada para Black Mirror, porém sem data para início de produção ou lançamento.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA