Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 atores que se machucaram feio por recusarem dublês em filme: Leonardo DiCaprio, Ruby Rose e mais

Desde cenas mais simples até a execução de acrobacias complexas, muitos astros correram risco de vida no set

Redação Publicado em 06/03/2020, às 08h25 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio em A Origem (Foto:Reprodução)
Leonardo DiCaprio em A Origem (Foto:Reprodução)

Muitos atores se orgulham de recusarem dublê e realizarem as próprias cenas de ação, mas a decisão pode resultar em acidentes graves. Entre cenas que envolvam superpoderes ou direção perigosa, astros como Leonardo DiCaprio, Tom Hanks e Ruby Rose já sofreram acidentes sérios no set de filmagem. 

Algumas estrelas já se machucaram mais de uma vez na carreira, como Charlize Theron e Jackie Chan. Com base nos casos listados pelo site ScreenRant, selecionamos alguns acidentes graves sofridos por atores e atrizes em grandes produções.

Ellen Burstyn: O Exorcista

Ellen Burstyn se acidentou durante as gravações de O Exorcista (1973) ao gravar uma queda. Um cabo de aço deveria puxar a atriz para simular uma quedaviolenta. Após a primeira tentativa, Ellen reclamou com o diretor por medo de se machucar, mas as gravações prosseguiram e a atriz sofreu lesões permanentes na coluna. 


Charlize Theron: Æon Flux e The Old Guard

Charlize Theronsofreu mais de um ferimento trabalhando em filmes. Na distopia Æon Flux, lançada em 2005, a atriz realizou uma acrobacia e caiu com todo o peso do corpo no pescoço. Após o acidente, Charlize passou por uma cirurgia para corrigir uma vértebra fraturada.

+++ LEIA MAIS: As 7 músicas mais icônicas dos filmes da Disney: de "When You Wish Upon a Star" em Pinóquio a “Let It Go” em Frozen

Em 2019, a atriz fez uma aparição no programa norte-americano de Jimmy Kimmel com a mão enfaixada. O machucado ocorreu nas gravações de The Old Guard, durante uma cena de luta com *“um cara muito grande”*, Charlize rompeu o ligamento da mão esquerda. “Eu também estraguei meus cotovelos, muito legal”, brincou na época.


Tom Hanks: Náufrago

Tom Hanks sofreu um corte profundo na perna durante as gravações de Náufrago. A situação clínica do ator se agravou com uma infecção estafilocócica, causada por bactérias encontradas na pele. Os médicos alertaram o ator do risco de morte sem um tratamento imediato e Hanks ficou internado por três dias, impossibilitado de filmar cenas na água. 


Viggo Mortensen: O Senhor dos Anéis 

Viggo Mortensen, Aragorn na trilogia OSenhor dos Anéis, se machucou mais de uma vez durante as gravações.

O acidente mais perigoso ocorreu em uma área usada anteriormente para treinamento militar na Nova Zelândia, na qual os atores só podiam se locomover em uma área delimitada devido a presença de bombas no solo. Mortensen desrespeitou as instruções e, por sorte, não detonou  nenhum explosivo. Nas gravações da batalha do Abismo de Helm, Mortensen terminou uma cena com um dente colado após perder uma parte do sorriso na ação. 

+++ LEIA MAIS: "Sempre perdi papéis para Leonardo DiCaprio", diz Joaquin Phoenix


Leonardo DiCaprio: Django Livre

Completamente imerso no personagem enquanto gravava Django Livre, Leonardo DiCaprio  quebrou um copo de vidro com os punhos durante uma cena e pareceu não perceber que se machucou. Mesmo com um pedaço de vidro dentro da mão, o ator demorou notar o ferimento.


Bruce Willis: Duro de Matar

Ao gravar uma cena de tiros em um espaço fechado para o filme Duro de Matar, Bruce Willis perdeu dois terços da audição por um tempo. A arma utilizada fazia muito barulho ao ser acionada, e o americano não usou nenhum tipo de proteção auricular. 

+++ LEIA MAIS: O Sexto Sentido completa 20 anos: por onde anda o elenco?


Harrison Ford: Star Wars

Nas gravações de Star Wars: O Despertar da Força, parte da nova trilogia da franquia, a perna de Harrison Ford ficou presa no interior da espaçonave Millenium Falcon usada no set. O ator quebrou a perna no acidente e processou a produtora do longa. 


Jackie Chan

Como é de se esperar, Jackie Chan já sofreu vários acidentes no set de filmagens. Astro de filmes como A Hora do Rush, Chan já quebrou o nariz sete vezes, sofreu diversas concussões e queimaduras, quebrou costelas, perdeu alguns dentes e lacerou o olho. Entre 1975 e 1985, foram ao menos 15 acidentes.

+++ LEIA MAIS: Han Solo e Luke Skywalker se beijaram em cena deletada de Star Wars - e fãs apoiam o casal Skysolo


Michael J. Fox: De Volta Para O Futuro 3

Michael J. Fox se enforcou acidentalmente durante as gravações de De Volta Para o Futuro 3. Na sexta tentativa de gravar uma cena, Fox calculou errado o tempo e não conseguiu avisar que o laço no pescoço estava muito apertado. Demorou um pouco para a equipe perceber o problema e o ator desmaiou. 


Ruby Rose: Batwoman

Nas gravações da série Batwoman, Ruby Rose machucou a coluna gravemente, correndo o risco de sofrer paralisia. Como consequência do acidente, ela adquiriu duas hérnias de disco e correu o risco de romper a coluna. Depois do episódio, Rose pretende usar dublês nas cenas de ação.


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'