7 bandas que pararam shows para salvar fãs: Queen, Nirvana e Linkin Park

Os músicos pararam a apresentação para socorrer espectadores que passaram mal ou foram agredidos na plateia

Redação Publicado em 04/03/2020, às 08h46

None
Queen, Nirvana e Chester Bennington (Foto 1: Reprodução / Instagram / Foto 2: Jeff Kravitz / Filmmagic / Foto 3: Eduardo Magalhaes / Divulgação)

Os shows são momentos únicos de interação entre os músicos e a os fãs. Por meio das performances, os artistas conseguem se aproximar do público e apresentar pessoalmente os conceitos artísticos que inspiraram as canções compostas por eles.

Contudo, nem sempre o espectador encontra um ambiente seguro e harmonioso na plateia. Segundo o site Loudwire, bandas como Queen, Nirvana e Linkin Park já interromperam apresentações para socorrer fãs que passaram mal ou foram agredidos na plateia.

E, com base na lista do site, nós separamos 7 bandas que pararam shows para salvar espectadores. Confira:

Nirvana 

Certa vez, o Nirvana parou a performance de “Jesus Doesn’t Want Me for a Sunbeam” para repreender um assédio sexual na plateia. Kurt Cobain se levantou rapidamente e foi para frente do palco para criticar o comportamento do espectador. Em seguida, o artista retomou o lugar dele e disse: "Tocando o corpo sem consentimento, cara?". O baixista da banda, Krist Novoselic, também se manifestou e provocou risadas no público ao apontar para o assediador e dizer: "Olhem para ele".

+++LEIA MAIS: Como foi o último e terrível show de Kurt Cobain e do Nirvana, em 1994?


Chevelle

Durante um show do Chevelle, um fã foi alvo de uma ação da segurança e foi atacado com spray de pimenta. Após perceber o conflito na plateia, o vocalista Pete Loeffler interrompeu a apresentação e disse para a equipe: "Eles só estão se divertindo, cara".

+++ LEIA MAIS:  E se ‘bad guy’ da Billie Eilish fosse do Arctic Monkeys? Músico reimagina hit no estilo Alex Turner


Linkin Park 

Em 2001, Chester Bennington parou uma apresentação do Linkin Park para ajudar um fã que caiu na pista. Ao perceber a queda do espectador, o vocalista disse para o público levantá-lo e explicou que uma das "regras do show" é ajudar qualquer um que cair.

+++ LEIA MAIS: Linkin Park é banda de rock mais ouvida no streaming Deezer em 2019 - mesmo sem músicas novas há 2 anos


Rage Against the Machine

Zack de la Rocha já interrompeu do Rage Against The Machine para repreender os espectadores que assediaram uma fã. O vocalista disse: "Algumas pessoas acham que, por estarem em um show e por ter mulheres dançando e tentando se divertir, têm o direito tirar as blusas delas quando elas estão tentando se divertir aqui. Isso é besteira para um cara***".

+++ LEIA MAIS: Rage Against the Machine confirma volta e anuncia 5 shows para 2020; veja as datas


Queen

A lendário Freddie Mercury precisou parar uma performance do Queen para amparar um fã com mal-estar na plateia. O vocalista pediu para todos se afastarem uns dos outros e fez questão de verificar se o espectador estava confortável no meio do público.

+++ LEIA MAIS: Queen recriou Live Aid de 1985 com Adam Lambert no vocal em show na Austrália; assista


Avenged Sevenfold

Os integrantes do Avenged Sevenfold socorreram uma espectadora que, aparentemente, passava mal durante o show da banda. Depois de identificar a fã, o vocalista pediu para a equipe de bombeiros resgatá-la, além de convidá-la para subir no palco para assistir a performance dos músicos.


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'