Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 cenas de Frozen 2 feitas para os adultos [LISTA]

O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 2 de janeiro de 2020

Redação Publicado em 27/11/2019, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frozen 2 (Foto: Reprodução)
Frozen 2 (Foto: Reprodução)

Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Frozen 2

As famílias que vão acompanhar os filhos nas sessões de Frozen 2 não precisam se preocupar, porque o filme tem várias cenas para adultos. A construção narrativa do longa conta com momentos capazes de entreter todas as idades.

São cenas de reflexão, questionamento e sugestivas que geralmente as crianças não conseguem entender e interpretar tão bem quanto os adultos. Na maioria delas, por não viverem exatamente as experiências dos personagens. Assim, listamos os 7 momentos feitos para o este público em Frozen 2:

+++ LEIA MAIS: Sessão de Frozen 2 termina em briga com facão e 5 adolescentes presos na Inglaterra 

Anna e Kristoff

Em Frozen 2, o relacionamento deles avançam mais um pouquinho com o pedido de casamento de Kristoff. É uma cena muito romântica e fofa, mas que normalmente não faz tanto sentido assim para as crianças. 


Nervosismo de Kristoff

O constrangimento, nervosismo e o erro de Kristoff na hora de pedir Anna em casamento é um momento que representa bastante a ‘vida adulta’. Ele erra e começa o pedido chamando-a de 'louca' e quando tenta se explicar, só piora a situação. 


Ensinamentos de Olaf

Na sequência do filme, Olaf reafirma repetidas vezes sobre a importância da água e como ela é necessária para a vida dos humanos e também dos animais. 

+++ LEIA MAIS: Frozen 2: Com comparações inevitáveis ao original, animação encanta menos do que poderia; leia as críticas


A falta de roupa de Olaf

Você já se perguntou por que alguns personagens da Disney não usam roupas? Por exemplo, por que o Mickey só usa shorts e não camiseta? Ou por que o Pato Donald não usa calça? E Olaf não veste uma peça de roupa, o que parece totalmente certo, já que ele é um boneco de neve. No segundo filme de Frozen, Olaf revela que não gosta de usar roupas. E, é uma questão que causa reflexão nos adultos, porque o personagem chamar atenção para esse fato torna a situação ainda mais estranha.

+++ LEIA MAIS: Homem é preso por fazer sexo com boneco de Olaf, de Frozen, no meio de uma loja nos EUA


Anna e Kristoff: mais uma vez

Em Frozen 2, depois de uma noite de jogos Elsa decide ir dormir cedo. Com isso, Kristoff convida Anna para dormir de uma forma bem sugestiva de que na verdade, podem causar outras interpretações.


Descontentamento com a vida adulta

Olaf percebe que a vida adulta não é tão divertida assim e fica bem desapontado no novo filme. Foi bem triste ver o personagem com os sonhos interrompidos de uma forma trágica em Frozen 2, mas nada irreal no 'mundo dos adultos' e que também faz muito mais sentido para este público.


História triste

Kristoff tem uma história bem triste de vida assim como Elsa e ele parece lutar bem mais por Arendelle. Em Frozen 2, há ainda mais detalhes sobre a solidão de Kristoff e a amizade dele com animais para não se sentir tão sozinho.


Frozen 2estreia nos cinemas brasileiros no dia 2 de janeiro de 2020.