Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 clássicos 'da Sessão da Tarde' para assistir no Disney+

A plataforma de streaming está repleta de obras perfeitas para uma maratona nostálgica

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 25/11/2020, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Operação Cupido e Operação Babá (Fotos: Reprodução / Twitter)
Operação Cupido e Operação Babá (Fotos: Reprodução / Twitter)

Recentemente, o Disney+ estreou no Brasil e trouxe um catálogo de lançamentos exclusivos, como The Mandalorian e High School Musical: A Série: O Musical. Mas a plataforma também trouxe muitos clássicos do cinema, no estilo Sessão da Tarde, da Globo. 

De Operação Cupido a A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos, o Disney+ está repleto de produções perfeitas para fazer uma maratona nostálgica. E se você não sabe por onde começar, confira a lista da Rolling Stone Brasil de 7 clássicos para assistir na plataforma:

Operação Cupido (1998)

Lindsay Lohan estrelou muitos filmes ao longo da carreira, mas Operação Cupido, de 1998,  continua sendo um dos maiores sucessos da atriz. No longa-metragem, a estrela mirim dá vida à gêmeas que se encontram por acaso em um acampamento e decidem trocar de lugar. 

+++ LEIA MAIS: Os Incríveis quase foi totalmente diferente - e Disney revela história alternativa


O Diário da Princesa (2001)

Anne Hathaway vive a adolescente Mia, que descobre ser herdeira do reino de Genovia aos 15 anos. Extremamente tímida e insegura, a jovem não fica nada feliz com a notícia, muito menos com as mudanças que acontecem na vida dela, mas, aos poucos, ela aprende que esta pode ser uma oportunidade única. 

+++LEIA MAIS: 7 fatos que você não sabia sobre a continuação cancelada de Monstros S.A.


Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)

Antes de Johnny Depp se envolver em polêmicas ao lado de Amber Heard, ele era um dos astros mais queridos de Hollywood. Já no auge da fama, o ator ganhou destaque pela performance como Jack Sparrow em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, que iniciou uma franquia de filmes de sucesso. 

Neste primeiro longa-metragem, o pirata tem o navio roubado pelo Capitão Barbossa e acaba vivendo várias aventuras ao lado de Will Turner, que busca resgatar Elizabeth, filha do governador que também foi vítima dos atos de Barbossa

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o episódio especial de High School Musical: The Musical: The Series


As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005)

Quem não se encanta com a cena de Lucy atravessando o guarda-roupa e conhecendo Nárnia pela primeira vez? Clássico da Sessão da Tarde, este filme dá início à saga de Lucy, Edmund, Susan e PeterPevensie em um mundo mágico de feiticeiras, leões e faunos. 

+++LEIA MAIS: Conheça High School Musical: The Musical The Series, série exclusiva do Disney+


Operação Babá (2005)

Vin Diesel vive um SEAL da Marinha que aceita cuidar da família de um cientista. O oficial só não esperava que esta seria uma das missões mais complexas e difíceis da vida dele - o que rende boas cenas de comédia. 

+++LEIA MAIS: Com estreia do Disney + ainda em 2020, empresa tira títulos dos outros streaming


Uma Noite no Museu (2006)

Protagonizado pelo ícone da comédia Ben Stiller, Uma Noite do Museumostra a vida de guarda noturno do Museu de História Natural virar de ponta cabeça após, sem querer, entrar em contato com uma maldição e ver todas as esculturas, os quadros e os fósseis do local ganharem vida. 

+++ LEIA MAIS: Loki, WandaVision e mais: Todas as séries da Marvel na Disney+


A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos (2007)

Estrelado por Nicolas Cage, este clássico acompanha o ousado plano de Ben Gates de sequestrar o presidente para obter informações raras sobre um livro misterioso e conseguir  provar a inocência de um antepassado. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL