Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 sequências da Disney que você provavelmente não se lembra [LISTA]

Relembre as continuações dos clássicos da Disney como Cinderela, Mulan e Peter Pan

Mariana Rodrigues | @marigues_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/03/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinderela 2, A Pequena Sereia 2 e Tarzan 2 (Fotos: Divulgação / Disney +)
Cinderela 2, A Pequena Sereia 2 e Tarzan 2 (Fotos: Divulgação / Disney +)

Walt Disney Studios é um dos maiores estúdios de animação do mundo e sempre produz filmes considerados grandes sucessos entre o gênero. Alguns são verdadeiros clássicos, como O Rei Leão (1994), enquanto outros são os favoritos dos mais novos, como Frozen (2013).

Independente da diferença de público, ambos tem algo em comum: uma sequência. Frozen 2 é relativamente novo, lançado em 2019, no entanto, Rei Leão 2 é de 1998, e acabou esquecido por muita gente.

+++ LEIA MAIS: 5 curtas do Disney+ para rir em menos de 10 minutos: De Os Incríveis a Divertida Mente [LISTA]

Essa não é a única continuação de um clássico da Disney a não atingir o mesmo sucesso do primeiro filme. Para testar sua memória e relembrar os velhos tempos, separamos sete sequências que você provavelmente não lembrava. Confira:


Cinderela 2 (2002)

Em um formato diferente, a Disney explorou três histórias diferentes sobre a Cinderela e o Príncipe Encantado. Agora, oficialmente uma princesa, precisa aprender a lidar com as responsabilidades da realeza com a ajuda dos ratinhos e da Fada Madrinha. Além disso, Cinderela também reencontra a meia-irmã e a ensina a achar o amor verdadeiro.

+++ LEIA MAIS: 5 documentários sobre os bastidores da Disney: de The Mandalorian até Pixar [LISTA]


A Pequena Sereia 2: O Retorno Para o Mar (2000)

A Pequena Sereia 2: O Retorno Para o Mar (2000) apresenta Melody, primogênita da Ariel com príncipe Eric. O casal esconde a linhagem de sereia da filha para protegê-la, mas, quando a princesa começa a se fascinar pelo oceano, precisam da ajuda de Tritão e das criaturas do mar para impedir Morgana, irmã da vilã Úrsula, de encontrar Melody.


Mulan 2 (2005)

Antes do casamento com o general Shang, Mulan é encarregada de acompanhar três princesas para encontrarem os maridos. Ao lado do noivo, partem nessa missão. No entanto, Mushu se sente deixado de lado pelo casal e planeja separá-los, mas essa viagem irá uni-los ainda mais.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Irmão Urso 2 (2006)

Após ser transformado em urso no primeiro filme, Kenai agora vive com Koda na floresta, como os outros animais. Mas não consegue esquecer completamente a vida de humano após encontrar a amiga de infância, Nita. Ela está prestes a casar, mas, antes, precisa queimar um amuleto ao lado de Kenai nas Cataratas Hokani. Durante o trajeto, os dois se reaproximam e Koda teme perder para sempre o amigo.


Peter Pan: De Volta à Terra do Nunca (2002)

Para tentar atrair Peter Pan,Capitão Gancho resolve sequestrar Wendy, agora uma mulher adulta com filhos, mas leva Jane por engano. A menina é filha de Wendy, mas, diferente da mãe, não acredita mais em histórias de criaturas mágicas e piratas. No entanto, Peter a fará mudar de ideia sobre a Terra do Nunca.

+++ LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Loki, série do Disney+


Bambi 2 (2006)

Depois da morte da mãe, Bambi precisa aprender com o pai os segredos da floresta para se tornar o Grande Príncipe um dia. Mas essa não será uma tarefa fácil, e o pequeno cervo precisará de muito apoio da família e dos amigos para compreender a importância das responsabilidades.


Tarzan 2 (2005)

Nem sempre Tarzan foi o grande rei da selva como conhecemos. Abandonado pela família biológica, o garoto é adotado por macacos e criado como um deles. Em Tarzan 2 (2005), acompanhamos toda a infância do jovem e as dificuldades de se adaptar ao mundo completamente novo.

+++ LEIA MAIS: O que esperar da segunda temporada de High School Musical: The Musical: The Series?


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL