Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 curiosidades sobre bastidores de Breaking Bad

Netflix compartilhou alguns fatos interessantes nos stories do Instagram

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Julia Harumi Morita) Publicado em 28/01/2021, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bryan Cranston como Walter White (Foto: Reprodução AMC)
Bryan Cranston como Walter White (Foto: Reprodução AMC)

Considerada até os dias de hoje como uma das melhores séries de todos os tempos, Breaking Bad, criada por Vince Gilligan, conta a história de Walter White (Bryan Cranston), humilde professor de química que decide trabalhar no tráfico de drogas após ser diagnosticado com câncer terminal.

Assim como a história da série, transmitida entre 2008 e 2013, possui vários detalhes, os bastidores da produção também são repletos de curiosidades interessantes. Na última quarta, 27, a Netflix publicou nos stories o quadro Isso a Netflix Não Mostra, com alguns fatos sobre o seriado.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Veja abaixo 7 curiosidades sobre os bastidores de Breaking Bad.


Criação

Vince Gilligan, ex-roteirista de Arquivo X, estava desempregado quando surgiu a ideia de fazer Breaking Bad - e foi sem querer. Enquanto conversava com um amigo, disse que para sair da situação precisaria fazer metanfetamina em uma van. Soa familiar?

Então, Gilligan decidiu fazer com que o protagonista começasse a série como um professor humilde, inspirado em Mr. Chips, personagem de Adeus, Mr. Chips (1939). No final, o público veria o personagem se transformar no anti-herói.


Fotografia

Por conta da proposta ousada para uma série, o produtor decidiu investir nos aspectos visuais e de produção, fatores bastante elogiados (e premiados) por público e crítica.

+++LEIA MAIS: Os 5 melhores episódios de Breaking Bad - um de cada temporada - de acordo com IMDb [LISTA]


Mudanças na história

Hollywood sofreu um grande baque entre 2007 e 2008 por conta da greve dos roteiristas. Por conta disso, primeira temporada Breaking Bad teve sete episódios, mas originalmente seriam nove. Pelo corte do tempo, personagens importantíssimos, como Jesse e Hank, deixaram de ser mortos - ainda bem.

Além disso, para o custo de produção ficar mais barato, Sony decidiu mudar as filmagens de Califórnia para Albuquerque, Novo México, onde a história da série se passa.


Atores

Atores de bastante destaque na série, como Bryan Cranston, Aaron Paul e Dean Norris, trabalharam com Vince Gilligan , que decidiu contratálos em Breaking Bad, quando estava em Arquivo X.


Outro ator no papel de Walter White???

Desde o princípio, Gilligan queria Bryan Cranston como o protagonista, mas executivos não pensavam do mesmo jeito, e queriam atores como John Cusack e Matthew Broderick, que recusaram a proposta. O resto é história.


Netflix

As primeiras temporadas de Breaking Bad tiveram baixa audiência - e quase foi cancelada por conta disso. No entanto, os números de telespectadores aumentaram drasticamente com a adição dos primeiros anos no catálogo da Netflix.

Inclusive, quando ganhou o Emmy de 2013, Vince Gilligan agradeceu a plataforma: "Acho que foi a Netflix que nos manteve no ar."

+++LEIA MAIS: Jerry Seinfeld explica momento arrogante em entrevista de 2007 com Larry King


Prêmios e recordes

Durante as cinco temporadas, Breaking Bad ganhou 16 Emmys e dois Globos de Ouro.

Nas duas últimas temporadas, a audiência quadruplicou - e a produção ainda entrou no livro Guinness World Records como a mais aclamada da história.


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL