Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 curiosidades sobre os cachorros de John Wick - mas atenção: é fofura demais

Os cães são ocupam um papel importante na franquia de Keanu Reeves

Redação Publicado em 23/02/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de John Wick (Foto: Reprodução)
Cena de John Wick (Foto: Reprodução)

Ao longo da franquia John Wick, os cachorros do personagem de Keanu Reeves fazem aparições recorrentes. No entanto, não são momentos insignificantes na trama, uma vez que os animais realmente motivam o protagonista e até o ajudam em combates.

+++LEIA MAIS: John Wick 4 e Matrix 4 devem estrear no mesmo dia, e é declarado Keanu Reeves’ Day

O ScreenRantlistou 7 curiosidades sobre os cachorros em Jonh Wick, confira:

O cachorro de John Wick quase sobreviveu

Inicialmente, Daisy, cadela de John Wick, sobreviveria ao longo dos filmes. No entanto, a morte fictícia do animal serviu de motivação para o protagonista ir atrás de vingança. Daisy, uma beagle, foi interpretada por Andy, um cachorro de 8 meses adquirido para o longa.


Os pitbulls

Após a morte de Daisy, John Wick adota um pitbull - ainda sem nome. O animal foi interpretado por dois cães, um chamado Burton e outro Cha Cha.

+++LEIA MAIS: Teoria indica que filmes de John Wick com Keanu Reeves tratam dos 5 estágios do luto; entenda


Cães versus cavalos

Trabalhar com cães pode ser difícil. Durante as gravações do terceiro filme da franquia John Wick, Cha Cha, um dos cachorros que interpreta o pitbull do protagonista, arrumou briga com um cavalo. Apesar do susto, ninguém saiu ferido.


Os pastores belgas

Em John Wick 3, o protagonista busca a ajuda de Sofia Al-Alwar, personagem sempre acompanhada por dois cães pastores belgas. Os animais foram interpretados por cinco cachorros para que não trabalhassem até a exaustão.

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves aparece como um Neo ‘diferentão’ em Matrix 4; veja novas fotos do set

Halle Berry, intérprete da personagem, não precisou de treinador para cães. Ao invés disso, a estrela passou um tempo com os animais para que eles se acostumassem com ela.  


 Gatos no set

Apesar de não precisar de treinador de cães, Halle Berry teve um problema com os animais durante as filmagens de John Wick 3. Enquanto gravavam em Marrocos, os cachorros ficaram furiosos ao encontrar gatos de rua perto do set. 

+++ LEIA MAIS: Mãe de Keanu Reeves é bizarramente confundida com namorada do ator no Oscar 2020; Veja


Cães reais

Cenas de ação, marca de John Wick, não são necessariamente fáceis, principalmente quando trabalha-se com animais de verdade. O diretor Chad Stahelski falou sobre o assunto no podcast ReelBlend: “Quando um cão ataca, ele está tentando machucar uma pessoa de verdade”.


Bacon

Andy, intérprete de Daisy no primeiro John Wick, tinha apenas 8 meses, e, portanto, não era muito adestrado. Por isso, a produção elaborou técnicas para que o animal obedecesse - e uma delas envolvia bacon. 

+++LEIA MAIS: Como John Wick de Keanu Reeves influenciou as lutas de Aves da Rapina, com Margot Robbie como Arlequina

Na cena em que Daisy acorda o protagonista, os produtores passaram bacon no rosto de Reeves para atrair o animal. 


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA