Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morte do Coringa e drogas: 7 revelações do novo trailer Aves de Rapina [LISTA]

O longa estrelado por Margot Robbie teve diversos detalhes importantes mostrados

Redação Publicado em 10/01/2020, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aves de Rapina (foto: reprodução Warner)
Aves de Rapina (foto: reprodução Warner)

Aves de Rapina é o novo longa do universo DC nos cinemas e teve o segundo trailer divulgado nesta quinta-feira, 10. Além de ação e humor negro, a prévia trouxe diversos detalhes importantes sobre a história, alguns bem rápidos e difíceis de notar, por listamos eles abaixo.


A Explosão da Fábrica da Ace Quemicals

Em Esquadrão Suicida (2016), é mostrado que Harley Quinn (Margot Robbie) pula em um tanque de componentes químicos nocivos na fábrica Ace Quemicals, para demonstrar a lealdade ao Coringa e ficar com a pele clara como a do PalhaçodoCrime.

+++LEIA MAIS: Margot Robbie explica por que Aves de Rapina é tão diferente do Coringa de Joaquin Phoenix

Logo no começo do trailer é possível ver a fábrica explodindo, enquanto Harley diz que terminou com o Coringa. É um grito de independência da personagem e também uma mensagem ao público de que o vilão de Jared Leto não irá mais aparecer no universo DC.


Cocaína e censura +18

Um pouco depois, outra cena mostra Arlequina se escondendo de atiradores atrás de uma pilha de pacotes de cocaína. O pó branco sai voando com as balas, a heroína inspira a droga e se sente revigorada para brigar.

Essa piada reflete o detalhe de que o filme terá censura +18, então nudez, humor negro (como essa piada com drogas) e violência gráfica estão garantidos.


Cenas de ação A lá John Wick, literalmente

As lutas parecem muito boas no trailer, e com motivo. A produtora de coreografias e cenas de ação 87 Eleven, que tem no currículo filmes como a franquia John Wick e Deadpool, está envolvida na produção juntamente com a diretora Cathy Yuan.

+++ LEIA MAIS: Aves de Rapina é um filme sobre mulheres fortes e imperfeitas, em uma Gotham não comandada por Bruce Wayne, diz Margot Robbie


O canto da Canário

A CanárioNegro, interpretada por Jurnee Smollett-Bell, é uma heroína capaz de emitir gritos fortes como um canhão sonoro, e esse poder ainda não havia sido mostrado, até o trailer. Ela manda diversos capangas pelos ares com um grito e quebra taças e janelas, além de cantar maravilhosamente bem quando quer.


O Máscara Negra, finalmente de máscara

Ewan Mcgregor é um dos vilões de Aves de Rapina, e dá vida a Roman Sionis, um industrial que usa a empresa como fachada para comandar um império do crime, mais conhecido em Gotham como Máscara Negra.

+++LEIA MAIS: Aves de Rapina, com a história da Arlequina, é um filme feminista, segundo Ewan McGregor

Apesar do nome, a máscara ainda não tinha sido mostrada até agora, e nem o fatídico evento dos quadrinhos que deixa o rosto de Roman unido para sempre ao acessório sinistro. É possível ver no trailer uma breve cena do vilão vestindo a máscara.


Victor Zsasz também está atrás da Arlequina

ChrisMessina aparece como o serial killer Victor Zsasz no trailer. Ele é um especialista em facas que adora matar e marca no próprio corpo a quantidade de vítimas. Zsasz aparenta ter uma relação bem próxima do Máscara Negra.


A hiena da Arlequina

Logo no final é mostrada uma referência aos fãs do Batman, mais especificamente da série animada dos anos 1990. A Arlequina tem uma hiena, assim como ela e o Coringa tinham no desenho. O nome do animal de estimação é Bruce, em homenagem a Bruce Wayne.

Com estreia marcada para 7 de fevereiro, assista ao segundo trailer de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa abaixo:


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'