7 discos de artistas jamaicanos que impactaram o pop moderno, segundo site

Projetos incríveis - e que marcaram gerações - foram lançados nas últimas décadas

Redação Publicado em 29/10/2020, às 18h17

None
Bob Marley (Foto: Reprodução / Multishow)

Os artistas jamaicanos lançaram projetos incríveis nas últimas décadas. Com melodias viciantes, letras emocionantes e mixagens poderosas, os discos divulgados por esses músicos influenciaram a sonoridade do pop moderno.

+++ LEIA MAIS: Vida de Bob Marley ganha adaptação em musical

Ao pensar no impacto desses trabalhos para a indústria, o site NME separou alguns discos que ajudaram na construção do gênero moderno. Confira a lista:


Bob Marley e The Wailers, ‘Exodus’ (1977)

Com a voz rouca, Bob Marley revelou um trabalho incrível em Exodus. As músicas, repletas de letras fortes e sociais, foram lançadas quando o reggae ainda surgia no cenário mainstream. 


Gregory Isaacs, ‘Night Nurse’ (1982)

Com a essência do reggae, Gregory Isaacs também se aventura no subgênero romântico, além de explorar um estilo voltado ao jazz. Como relembra o NME, "Night Nurse" ainda é uma das faixas de reggae mais famosas da história.


Desmond Dekker, ‘Intensified’ (1970)

Apesar de não ser conhecido por muitos, Desmond Dekker é considerado o primeiro astro do reggae. Com o fantástico disco Intensified, foi registrado pela primeiro vez os hits internacionais do reggae.


Lady Saw, 'Passion’ (1997)

Lady Saw, também conhecida como Marion Hall, é uma figura histórica. Ela foi a primeira mulher rapper a ganhar Grammy, pelo trabalho em Understand It All. Em Passion, a artista mostra toda a potência sonora.


Janet Kay, ‘Making History’ (1998)

Como discute o NME, Janet Kay é uma das artistas notáveis dos anos 1980 e 1990. Com Making History, a artista britânica-jamaicana fez músicas incríveis. 


Shaggy, ‘Hot Shot’ (2000)

Quem consegue se esquecer de "It Wasn’t Me"? O hit é apenas um de muitos lançados por Shaggy, um dos grandes nomes do reggae dos últimos tempos. Pela habilidade e músicas viciantes, o artista contribuiu com nomes como Beyoncé, Rihanna e Akon.


Sean Paul, ‘Dutty Rock’ (2002)

Conhecido pelos sucessos no dancehall e reggae, Sean Paul lançou Dutty Rock no começo dos anos 2000 para marcar uma geração inteira.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL