Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 documentários sobre a história do esporte no Brasil: De Garrincha: Alegria Do Povo a Menina Da Pipa [LISTA]

Conheça mais sobre eventos e personalidades marcantes da história do esporte no Brasil

Julia Harumi Morita Publicado em 29/07/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Garrincha: Alegria Do Povo e Menina Da Pipa - Marina Carbonell Na Arte E No Surfe (Fotos: Reprodução /Globoplay)
Garrincha: Alegria Do Povo e Menina Da Pipa - Marina Carbonell Na Arte E No Surfe (Fotos: Reprodução /Globoplay)

As Olimpíadas de Tóquio começaram na última sexta, 23, e trouxeram grandes emoções para os torcedores brasileiros, os quais, mesmo de forma remota, vibraram com as conquistas das sete medalhas de ouro, prata e bronze do país.

Neste clima de celebração, a Rolling Stone Brasilselecionou sete documentários sobre eventos e personalidades importantes para a história do esporte no Brasil. Confira:

+++ LEIA MAIS: 6 documentários sobre esporte para assistir na Netflix [LISTA]

Garrincha: Alegria Do Povo (1962)

Garrincha: Alegria Do Povo (1962)

Esta produção, disponível no Globoplay, retrata "a vida e carreira de Garrincha, um um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos e, para muitos, "o maior". Veja os dribles desconcertantes que eram sua marca registrada." (Foto: Reprodução /Globoplay)


Senna (2010)

Os assinantes da plataforma de streaming também podem assistir Senna, que "conta a trajetória do piloto brasileiro, tricampeão mundial, da ascensão no automobilismo até sua trágica morte aos 34 anos, em 1994."

+++ LEIA MAIS: Skate no Brasil: da 'marginalidade' às medalhas olímpicas


Praça do Skate - A Primeira Pista da América Latina (2014)

Praça do Skate - A Primeira Pista da América Latina (2014)

O catálogo do Amazon Prime Videoconta com Praça do Skate - A Primeira Pista da América Latina, "que reúne depoimentos de pioneiros do esporte para contar a história da primeira pista construída na América Latina." (Foto: Reprodução /Amazon Prime Video)


A Era do Peixinho (2018)

A Era do Peixinhoé outra obra presente no Amazon Prime Video - contudo, fora do catálogo do Brasil. A sinopse oficial apresenta: "1974, Brasil. Algo que parecia uma realidade distante para muitos começou a se tornar realidade. Um coletivo que era, até então, amador, assume o papel de unir e representar o povo brasileiro, através da garra, companheirismo, dedicação e luta dos envolvidos. Este é o início da história do voleibol brasileiro dentro de sua profissionalização e popularização."

+++ LEIA MAIS: Além de Uma Skatista Radical: 5 filmes sobre a cultura do skate [LISTA]


Menina Da Pipa - Marina Carbonell Na Arte E No Surfe (2019)

Menina Da Pipa - Marina Carbonell Na Arte E No Surfe (2019)

No Globoplay, os assinantes têm acesso ao filme Menina Da Pipa - Marina Carbonell Na Arte E No Surfe, o qual "retrata como a logger Marina Carbonell se expressa na arte e no surfe." (Foto: Reprodução /Globoplay)


Gabriel Medina (2020)

Disponível no Globoplay, o documentário mostra "a evolução pessoal e profissional de Gabriel Medina, um menino sem o estereótipo do surfista tradicional que se tornou um dos maiores nomes do surfe e do esporte mundial."

+++ LEIA MAIS: 6 filmes para entrar no clima das Olimpíadas: de Eu, Tonya a Foxcatcher [LISTA]


Pelé (2021)

De acordo com a sinopse da Netflix, "tendo como pano de fundo uma era turbulenta da história do Brasil, este documentário mostra a trajetória extraordinária de Pelé, de jovem craque a herói nacional.


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA