Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 erros bizarros de Vingadores que passaram despercebidos [LISTA]

Em todos os filmes da franquia é possível encontrar falhas

Redação Publicado em 05/11/2019, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)
Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)

Os filmes dos Vingadores foram responsáveis pela mudança no formato de produções do MCU. Isso porque, elas passaram a ter mais cenas de lutas com ação, narrativas dramáticas dos personagens bem desenvolvidas e muitos detalhes audiovisuais. Logo, uma certa pressão pela perfeição acerca destes filmes são bem mais cobrados.

Como os Vingadores são, de fato, os mais bem elaborados, também são os com as maiores arrecadações de bilheteria e estão entre os mais amados pelo público. No entanto, os longas dos heróis também têm erros que podem passar despercebidos.

Assim, aqui está uma lista com 7 erros que passaram despercebidos nos filmes dos Vingadores:

+++LEIA MAIS: De Vingadores a Game of Thrones: 7 maiores spoilers que os atores deixaram escapar

Joia do Espaço

Um dos objetos mais conhecidos - e poderosos - do MCU é o Tesseract, que aparece no formato de cubo em Vingadores (2012). A princípio, toda vez em que alguém o toca, o objeto reage. Mas, no final do filme, Banner manuseia o cubo com uma pinça e ele simplesmente não reage.

+++LEIA MAIS: Marvel enfim revela o trágico destino de Wolverine nos quadrinhos [SPOILERS]


Vidro à prova de balas

Durante uma missão da agente Maria Hill para recuperar o Tesseract, ela atira pelo próprio pára-brisa em uma rápida perseguição em túneis sinuosos. Logo depois, a cena continua na perseguição com um pára-brisa cintilante e sem buracos. Faz sentido?

+++LEIA MAIS: Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield podem estar juntos em um filme do Homem-Aranha no Multiverso


O espelho?

Em uma conversa de Natasha e Bruce no primeiro filme dos Vingadores é possível ver Banner em pé de costas para um espelho sujo. Enquanto Natasha discursa para convencê-lo da missão para recuperar o Tesseract, o reflexo dela no espelho não é combinado às palavras que ela profere.

+++LEIA MAIS: Mark Ruffalo, o Hulk, dá boas-vindas à She-Hulk, nova personagem do Universo Cinematográfico Marvel


Vibranium

Na cena da batalha florestal no primeiro Vingadores o escudo de vibranium do Capitão América e o martelo Mjolnir do Thor criam bastante choque. Segundo a ciência, esse choque não deveria emitir som. Inclusive, durante Capitão América: O Primeiro Vingador, Howard Stark diz: “Absorve completamente a vibração.” Logo, o barulho não faz sentido. 

+++ LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow esqueceu que fez Homem-Aranha em 2017; assista vídeo hilário


Bee Gees?

Com a volta no tempo de Stark para Exército de Camp Lehigh em meados de 1970, no último filme da franquia, a barba do herói é comparado a “barba hippie” dos Bee Gees. No entanto, a banda não era popular nos Estados Unidos no início dos anos 1970.

+++LEIA MAIS: Novo filme épico como Vingadores: Ultimato levaria 10 anos para ser feito, diz produtora da Marvel


Erro em Vingadores: Ultimato

Depois que Homem-Formiga e a Vespa chegam à van e começam a se organizar em Ultimato, a versão do herói gigante é vista lutando ao lado dos outros Vingadores no fundo da cena. Será que Scott tinha um gêmeo?

+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida 2 confirma elenco com Idris Elba, Alice Braga e Margot Robbie


Escudo consertado do Capitão América

Antes da batalha final dos Vingadores em Ultimato, os heróis entram no campo de batalha por portais. E, o Capitão América é visto machucado com o escudo na mão. O que é estranho é fato do escudo estar intacto, porque na cena de luta antecedente à esta, Thanos rasgou o escudo no meio.

+++LEIA MAIS: Paul Rudd queria que Homem-Formiga tivesse matado Thanos em Vingadores: Ultimato