Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 fatos bem estranhos sobre a casa dos Simpsons: de cemitério no quintal a quarto secreto

Alguns detalhes passam despercebidos - e você pode ficar surpreso de nunca ter visto tudo isso

Redação Publicado em 18/05/2020, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cômodo escondido dos Simpsons (Foto: Reprodução / Fox)
Cômodo escondido dos Simpsons (Foto: Reprodução / Fox)

No ar durante 31 anos, Os Simpsonssempre moraram na mesma casa. O imóvel faz parte da abertura, inclusive - sua faixada, garagem e sala aparecerem - e, cada episódio, os personagens interagem de uma maneira com o local. 

Mas a casa muda, de vez em quando, bem discretamente. Por exemplo: um quarto escondido, ou uma parede em local diferente. Os donos, endereço... Nada é realmente fixo - mas quase impossível de notar as mudanças.

+++ LEIA MAIS: Promoção dos anos 1990 deu casa dos Simpsons para família (com mesmas cores e móveis)

Separamos abaixo, sete fatos estranhos e curiosidades da casa dos Simpsons que você, provavelmente, nunca percebeu:

O quadro

Em cima do sofá marrom, há um quadro de um barquinho à vela. Está sempre lá, meio torto, de vez em quando. Mas… Da onde veio? Marge afirmou, uma vez, que ela mesma o pintou para Homer. Mas ela tem vários quadros reserva - o que faz pensar que ela mentiu, e na verdade é fruto de uma produção em massa.

+++ LEIA MAIS: Os Simpsons: Quanto tempo leva para as previsões se tornarem reais?

Gentileza senil

Vovô Simpson parece uma pessoa potencialmente desagradável. Sempre reclamando, e bastante inconveniente Por isso, a família nem sempre fica feliz quando ele passa uns dias na casa… Às vezes, até o mandam para abrigos. Mas essa atitude de Homer é bastante ingrata: o vovô vendeu a própria casa o filho comprar a dele e de Marge.

Sonho da casa própria

Homer tentou comprar a casa com o dinheiro do pai… Mas é ruim de finanças! Não conseguiu pagar as parcelas, e acabou quase sem lar. O vizinho Ned Flandersacabou bancando o imóvel. Os Simpsons moram de aluguel, e pagam-no para Flanders!

+++ LEIA MAIS: Os Simpsons previu Covid-19 e novas vespas assassinas que tomaram os EUA, admite roteirista

Cemitério Maldito

Nos embalos de Stephen King, o quintal dos Simpsons é um cemitério de animais. Lisa enterrou seus muitos gatos mortos (todos chamados Snowball e um número romano) lá. Por ora, foram Snowball I, II e III, e a gata Coltrane.

O quarto secreto

Os Simpsons têm uma sala de entretenimento! O cômodo só aparece em cinco episódios - a maioria nas primeiras temporadas, embora Bart use o cômodo na temporada 28. O conteúdo muda - uma televisão e puff, mesas de jogos como ping pong e pebolim, mesas de desenho...

+++ LEIA MAIS: As 9 vezes mais incríveis em que Os Simpsons previram o futuro [LISTA]

Casa móvel

Durante muitos anos,Os Simpsons não tiveram endereço certo. Cada vez, a casa ficava num lugar diferente de Springfield. O telefone também variava bastante.

Hot N’ Cold

A casa dos Simpsons não tem ar condicionado. Mas… De vez em quando, tem! São vários os episódios que a família passa calor, mas, em alguns, alguém diz que vai ligar o aparelho. O ar nunca é visto lá, embora seja visível nas janelas de Flanders.

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE