7 fatos que quase ninguém sabe sobre Legolas de O Senhor dos Anéis

Alguns segredos ou detalhezinhos passam despercebido para os menos atentos

Redação Publicado em 23/09/2020, às 17h23

None
Legolas em O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação / New Line)

É quase regra que uma adaptação para os cinemas perca boa parte da essência dos livros. Mesmo O Senhor dos Anéis. A trilogia lançada durante os anos 2000 é considerada uma das mais fiéis adaptações de livros para o cinema - mesmo assim, ainda há muito que não foi abordado.

Quem já leu O Senhor dos Anéis, ou mesmo O Hobbit, sabe que seria impossível, no cinema, ser fiel a todos os detalhes de J. R. R. Tolkien , escritor da saga, apaixonado em narrações e pequenos detalhes.

+++ LEIA MAIS: 4 fatos sobre o Anel que não fazem sentido em Senhor dos Anéis [LISTA]

Pensando nisso, o Screen Rant separou alguns fatos sobre Legolas, o elfo, que nunca apareceram nos filmes - mas são importantes para a construção do personagem. Trouxemos sete deles; veja:

Não aparece em Hobbit

QuandoPeter Jackson desenvolveu O Hobbit, tomou uma decisão: incluir Legolas num ponto da história muito anterior ao que ele aparece nos livros de Tolkien. Naa publicações, os leitores só conhecem Legolas no Conselho de Rivendell - ele não apareceu nas aventuras de Bilbo Bolseiro!

+++LEIA MAIS: O Senhor dos Anéis: Tudo o que queremos ver na sequência da Amazon

O mais forte

Embora tenha uma aparência quase delicada, Legolas é “agil, imensamente forte e difícil de machucar” nos livros de Tolkien. É descrito como o mais forte da Sociedade do Anel. Embora os filmes o retratem com graça, cobrem a sua força praticamente implacável.”

+++ LEIA MAIS: 4 filmes arruinados pelos trailers: Star Wars, O Senhor dos Anéis e mais [LISTA]

Um bom competidor

Gimli, o anão, e Legolas, o elfo, formam uma forte amizade emO Senhor dos Anéis. Decidem competir, de brincadeira, para ver quem mata mais orcs. No filme, o anão mata 42 - e o elfo, 42. Invejoso, ele atira em um dos orcs do colega, dizendo que ele ainda se mexia.

Nos livros, é bem diferente. Legolas fica impressionado com o feito, e cumprimenta o amigo: “Não tenho rancor do jogo, e fico feliz de te ver de pé.”

+++ LEIA MAIS: Peter Jackson queria transformar Frodo em assassino no final de O Senhor dos Anéis; entenda

Quase sonâmbulo

Como elfo, Legolas tem habilidades bem legais: anda sem fazer barulho, tem uma visão incrível até no escuro, e pode até dormir enquanto anda - sem nem perder velocidade. incrível!

+++ LEIA MAIS: Senhor dos Anéis: 4 fatos sobre Mordor que você provavelmente não sabia

Homem ao mar

Legolas é nascido e criado nas florestas. Mas, lá no fundo, nutre uma paixão pela aventura. Para os elfos aborígenes, isso significa o mar. Galadriel, em um poema, sente que esse será o destino do aventureiro no poema em que diz que ele ouvirá “o choro das gaivotas na costa.” Isso acontece no porto de Gondor, Pelargir, quando Legolas canta sobre os cinco rios de Lebennin.

+++LEIA MAIS: 5 itens mais caros da saga O Senhor dos Anéis; inclui espada de R$ 2,2 milhões

Para onde vai Legolas?

No final da Guerra, Legolas constrói uma colônia élfica em Valinor. Mas, 120 anos depois, na ocasião da morte do Rei Elessar, decide sair de çá. Constrói um navio, e navega para fora da Terra Média para ele. Gimli vai com ele.

+++ LEIA MAIS: 7 fatos que você não sabia sobre Frodo, de Senhor dos Anéis

Quantos anos tem Legolas?

É praticamente impossível saber a idade certa de um elfo - eles sempre têm aparência jovem. Sabemos que, nos filmes, ele nasceu no ano 87 da terceira era - então, ele tem quase 300 anos no começo da aventura de  Frodo em O Senhor dos Anéis. Mas Tolkien nunca definiu a idade do elfo - então é impossível saber de fato.

+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE