Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 fatos que você não sabia sobre a continuação cancelada de Monstros S.A.

Além do prequel Universidade dos Monstros, o filme da Pixar ganharia também uma continuação

Redação Publicado em 02/11/2020, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monstros S.A. (foto: reprodução/ Disney)
Monstros S.A. (foto: reprodução/ Disney)

Monstros S.A. (2001) é um dos filmes mais queridos e divertidos da parceria Disney/Pixare, apesar de Universidade dos Monstros (2013) ser um prequel ainda mais engraçado e construir o mundo das criaturas adoráveis, não era o que muitos fãs queriam ver. 

Além disso, muitos não sabem que uma sequência direta da animação clássica foi cogitada, mas cancelada devido a conflitos internos do estúdio e contratuais. O site ScreenRant relembrou detalhes intrigantes da malfada continuação e listamos alguns deles abaixo:


Seria a primeira continuação da Pixar além de Toy Story

Até a estreia de Toy Story 2 (1999), a Pixarnão estava no negócio de fazer sequências. Dada a reação e a resposta dos fãs de Monstros S.A., os membros do estúdio começaram a considerar uma sequência envolvendo as aventuras de MikeSulley após o encontro com Boo. Seria uma empreitada totalmente nova para o estúdio.

+++LEIA MAIS: Mais Você e Ana Maria Braga fazem homenagem a Tom Veiga e Louro José


A animação seria chamada Lost in Scaradise 

Lost in Scaradise (em tradução livre: perdidos em Scaradise, uma mistura de scare=susto com paradise=paraíso) era o título provisório para a sequência. MikeSully iriam caça de Boo enquanto ela se mudava para uma nova casa com um novo armário ou de férias com a família.

+++LEIA MAIS: Johnny Depp perde processo contra jornal britânico que o chamou de 'agressor de esposa'


Mike e Sully viajariam pelo mundo humano

Enquanto o filme anterior teve um humano puxado para o mundo dos monstros, a sequência teria invertido esse conceito e jogado nossos protagonistas no mundo estranho dos humanos.

+++LEIA MAIS: Todos os filmes do Leonardo DiCaprio, do pior para o melhor, segundo a Rolling Stone


Além disso, o mundo dos monstros seria exposto

A ideia de colocar os protagonistas no mundo humano também ia deixar o segredo dos monstros relevado para todos. Como isso iria afetar a história ainda permanece um mistério.

+++LEIA MAIS: Morre Tom Veiga, intérprete de Louro José, do Mais Você, de Ana Maria Braga


O filme poderia ter uma revelação de partir o coração 

O conflito do filme seria que, após consertar a porta do armário de Boo, Sully sairia no quarto de uma senhora idosa. Convencido de que os portais estariam ligados as casas e não as crianças, o monstro partiria para encontrar a menina, mas ele descobriria que estava errado no final.

+++LEIA MAIS: Fã de Toy Story recria o primeiro filme inteiro em 'live action' com bonecos de verdade; assista

A revelação seria que de fato as portas são ligadas a pessoa representada por ela, então a senhora idosa que Sully encontrou é Boo. O tempo passa diferente para os monstros, o que significa que o que foram anos para Sully seriam décadas para a garota. Haveria um reencontro triste, porém bonito, no final.


O filme criaria muitos questionamentos complicados sobre os monstros

Tendo o item acima em mente: se os monstros envelhecem mais devagar, eles seriam imortais? Há quanto tempo os humanos sabem dos monstros? Como a relação de extrair energia dos sustos começou? A continuação abriria muitas lacunas impossíveis de serem fechadas.

+++LEIA MAIS: Empresa processa Disney por plágio em Toy Story 4; entenda


Não haveria espaço para outras sequências

A sequência daria um fim abrupto a história, com o reencontro com uma Boo velha. Pelo menos o prequel Universidade dos Monstros (2013), deixa ainda espaço para continuações, que, segundo o Rant, são fontes de rumor na Pixar.


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL