Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 fatos que você não sabia sobre Frodo, de Senhor dos Anéis

Personagem ainda guarda alguns segredos

Redação Publicado em 01/05/2020, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação/Netflix)
Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação/Netflix)

Frodo é um dos personagens mais icônicos de toda cultura pop e o personagem principal da épica saga O Senhor dos Anéis. O protagonista brilha tanto nos livros quanto nos filmes. No entanto, o personagem guarda alguns segredos do público, seja da história ou até da produção dos longas dirigidos por Peter Jackson.

De morte dos pais a Peter Jackson querer que ele matasse Gollum, veja abaixo 7 fatos que você não sabia sobre Frodo, como apontado pelo Screen Rant.

+++LEIA MAIS: Elenco de Goonies, incluindo Spielberg, se reúne pela primeira (e talvez última) vez

Os pais morreram em acidente de barco

Embora nem seja mencionado no cinema, as mortes suspeitas em um acidente de barco dos pais de Frodo, Drogo e Primula, em A Sociedade do Anel, são envolvidas em diversas fofocas do Condado.

Enquanto discutem o próximo aniversário de Frodo, os hobbits propõem várias teorias sobre como exatamente os pais dele morreram prematuramente, como um tentando afogar ao outro.


Frodo e Bilbo fazem aniversário no mesmo dia

O filme de A Sociedade do Anel não se aprofunda na coincidente conexão de aniversário de Bilbo e Frodo. Como ambos nasceram em 22 de setembro, a festa na qual Bilbo desapareceu sem deixar nenhum rastro foi na verdade uma celebração conjunta.

O mais estranho é: naquele dia, Bilbo completava 111 anos de vida, e Frodo completava 33 anos, idade na qual um hobbit se torna adulto.

+++LEIA MAIS: The Midnight Gospel não é o desenho 'tipo Rick and Morty' que você quer: é muito melhor


Originalmente Frodo se chamava Bingo

Após a publicação bem-sucedida do primeiro romance, The Hobbit, Tolkien começou a trabalhar no primeiro capítulo de O Senhor dos Anéis. Frodo nem apareceu até que ele foi escrito como o filho de Bilbo, "Bingo", no terceiro rascunho do escritor.

Com o desenvolvimento da trama, os rascunhos mudaram a herança do personagem, mas ele não foi renomeado para Frodo até a escrita do livro propriamente dita. Além disso, antes que a idéia de "Bingo" fosse descartada, o personagem que acabaria se chamando Pippin era o nome "Frodo".


Ele é parente de Merry e Pippin

Frodo, Merry e Pippin compartilham muitos parentes, por exemplo, Merry e Pippin têm o mesmo avô, e o bisavô de Merry (Gorbadoc Brandybuck) é avô de Frodo. Infelizmente, Sam é deixado de fora do lance da ancestralidade compartilhada. No entanto, ele tem uma conexão familiar com os três, pois a filha dele, Goldilocks, casou-se com o filho de Pippin, Faramir.

+++LEIA MAIS: 3 séries de ficção científica mais delirantes disponíveis na Netflix


Ele ficou com o anel mais de 17 anos

Em questões de cronologia, os filmes de O Senhor dos Anéis pulam muitos anos de Gandalf pesquisando o anel e o tempo que Frodo passou no Condado após o desaparecimento de Bilbo.

Entre a infame festa há muito esperada e o início da missão, 17 anos se passaram sem grandes eventos para falar. Frodo tem 50 anos quando deixa Hobbiton.


Existe um poema que diz o motivo de Frodo ter deixado o Condado

Durante a longa tornada que teve, Frodo lidou com muita dor e sofrimento. O poema de Tolkien, "The Sea-Bell", publicado na coleção As Aventuras de Tom Bombadil, coloca em palavras a escuridão que atormentava o hobbit no Condado por anos após o fim de Sauron.

Quando ele sai para ver as Terras Imortais, ele se despede com adeus choroso aos amigos, Frodo finalmente está livre da dor de sua ferida e das memórias acontecidas.

+++LEIA MAIS: O dia em que os Beatles acabaram e a música pop chorou [ESPECIAL]


Peter Jackson queria que Frodo matasse Gollum

No início da fase de produção de O Retorno do Rei, Peter Jackson imaginou um final em que Frodo "assassinaria diretamente" Gollum. No entanto, mais tarde, ele decidiu que o final iria contra o espírito e pensamento dos escritos de Tolkien e menosprezaria a importância de do personagem para o clímax. No lugar, Gollum morreu ao cair na Montanha da Perdição ao ir atrás do Anel.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL