7 fatos sobre Ozzy Osbourne que todo mundo acredita ser verdade (mas não são)

O artista pode ser facilmente considerado o roqueiro mais louco de todos os tempos

Redação Publicado em 06/03/2020, às 07h00

None
Ozzy Osbourne (Foto: Mark Von Holden/Invision/AP)

Ozzy Osbourne pode ser facilmente considerado o roqueiro mais louco de todos os tempos. E um dos maiores personagens que o rock and roll tem.

Com uma vida cheia de aventuras, sexo, drogas, e música, Ozzy é uma lenda e já fez coisas que são realmente difíceis de acreditar. Apesar de tantas histórias, algumas delas não são verdade. 

+++ LEIA MAIS: 9 discos para entender o metal que completam 50 anos em 2020: Led Zeppelin, Black Sabbath e mais

O site Grunge selecionou 7 fatos sobre Ozzy Osbourne que todo mundo acredita ser verdade - mas não é. Confira a lista:


O nome dele

Apesar de muitas pessoas pensarem que o nome do artista é Ozzy Osbourne, na verdade, ele se chama John Michael Osbourne. Em I Am Ozzy (2009), o cantor explicou como Ozzy "era apenas um apelido para Osbourne, suponho, mas era adequado à minha personalidade de palhaço".

+++ LEIA MAIS: Como Ozzy Osbourne precisou comer 'montanhas' de droga para não ser preso em 1972 (depois dele mesmo chamar a polícia)


Carreira solo

A carreira solo do artista não foi uma decisão própria. Em 1979, o Black Sabbath estava gravando um novo álbum e Ozzy não aguentava mais os pedidos de Tony Iommi para que ele regravasse os vocais. Com o apoio dos colegas de banda, Iommi conseguiu expulsar o vocalista do Black Sabbath. A desculpa usada na época era que ele abusava do uso de drogas e álcool mais que os outros integrantes do grupo. 

Ozzy negou e rebateu dizendo que todo mundo usava a mesma quantidade de substâncias ilícitas/lícitas. No entanto, eles não acataram e o Black Sabbath seguiu com o vocalista, Ronnie James Dio, do Rainbow, Ozzy seguiu o próprio caminho. 

+++ LEIA MAIS: Jason Momoa interpreta o próprio Ozzy Osbourne em vídeo de Scary Little Green Man; assista


Ele adora Satanás

Apesar da imagem de Ozzy 'sugerir' que ele goste do Satanás, em perfil feito pelo New York Times, Osbourne é dito como integrante da Igreja da Inglaterra, uma seita cristã, e até reza antes de subir ao palco.

+++ LEIA MAIS: Qual vocalista do AC/DC é o favorito de Ozzy Osbourne? (Não é Axl Rose)


Cheirou formigas

Jake E. Lee, guitarrista de Ozzy na época, desmentiu a história - em partes. Em entrevista ao Tone-Talk, explicou que não foram formigas que subiram pelo canudo: foram aranhas.

“Eu estava lá e não vi nenhuma formiga. Ele cheirou aranhas. Não existia fila de formigas. Tommy [Lee], Nikki [Sixx] e Ozzy disseram isso, mas estavam drogados. Eu não estava. Só queria pegar um bronze. Só isso, mas eles estavam chapados. O Ozzy cheirou uma aranhinha que estava lá. Eu não ligo pro que os outros caras disseram - não tinham formigas ali [...] mas é um detalhe mínimo”, garantiu.

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne conta quais músicos ligaram para ele quando estava mal: 'Você descobre quem se importa'


Os Osbournes era 100% real

Os Osbournes, produzido pela MTV, permaneceu na TV de 2002 a 2005, com a primeira temporada do reality show sendo o programa mais visto da história da emissora até os dias de hoje. A família Osbourne - com exceção de Aimee, filha mais velha de Ozzy e Sharon que se recusou a participar - expunha os dramas pessoais em frente as câmeras.

Mesmo com as situações muito reais, algumas atitudes da família era roteirizadas. Um exemplo é a reunião dos Osbourne que vira uma briga. Em entrevista à ABC, Kelly revelou: "A coisa mais falsa sobre esse programa foi a reunião de família, porque foi uma ideia da MTV".

+++LEIA MAIS: Melancolia, Slash e saúde debilitada: tudo o que sabemos sobre o novo disco de Ozzy Osbourne, Ordinary Man


Divórcio com Sharon Osbourne

Durante o relacionamento, Sharon e Ozzy Osbourne viveram diversos momentos de crise. Apesar de ficarem separados por um tempo, eles não se divorciaram e estão casados há quase quatro décadas.

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne não sabe como chegou aos 71 anos e lamenta mortes de Bon Scott e John Bonham: ‘Não era melhor que eles’


Morcego

37 anos, Ozzy Osbourne entrava para a história do rock (e possivelmente da música no geral) com um de seus episódios mais absurdos, selvagens e insanos: em 20 de janeiro de 1982, o Príncipe das Trevas arrancou a cabeça de um morcego que foi jogado no palco por um fã, na cidade norte-americana de Des Moines.

Apesar das pessoas pensaram que o artista sabia quera um animal de verdade, na época da mordida, Ozzy revelou que, ao ver o animal (que estava morto) arremessado no palco, achou que era um brinquedo, por isso decidiu manter a pose de roqueiro dos infernos e morder a cabeça do bicho.

+++ LEIA MAIS: Quem é Ozzy Osbourne? Fãs de Post Malone não conheciam o Príncipe das Trevas e viram meme


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'