Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 filmes adiados por causa do coronavírus - Velozes e Furiosos, Lugar Silencioso e mais

A pandemia influenciou diretamente na indústria do entretenimento

Redação Publicado em 12/03/2020, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Velozes e Furiosos, Um Lugar Silencioso 2, Sem Tempo para Morrer (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Reprodução)
Velozes e Furiosos, Um Lugar Silencioso 2, Sem Tempo para Morrer (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Reprodução)

O surto mundial do coronavírus influenciou a indústria do entretenimento. Com o perigo de transmissão, os filmes podem sofrer impactos de bilheteria, pois o público se distancia de locais fechados com grande quantidade de pessoas. Dessa forma, a estreia dos longas são adiadas.

007 - Sem Tempo para Morrer, por exemplo, foi uma das primeiras produções a mudar a data de lançamento. Além disso, apesar de Vin Diesel não querer postergar a chegada de Velozes e Furiosos 9 nos cinemas, o filme também não escapou.

+++ LEIA MAIS: Coronavírus pode custar mais de R$ 22 bilhões à indústria cinematográfica mundial; entenda

A Universal, estúdio responsável pelo novo filme da franquia liberou em comunicado oficial:  "Embora saibamos que é decepcionante ter que esperar um pouco mais, essa mudança está sendo feita pela segurança de todos como nossa principal consideração. A mudança de data vai permitir que a nossa família global viva junta a experiência do novo capítulo. Vemos vocês no ano que vem". 

Enquanto isso, sobre o adiamento de Um Lugar Silencioso 2, a Paramount comentou: "Acreditamos e apoiamos a experiência do cinema e tentaremos colocar o nosso filme de volta ao mercado o mais rápido possível. A futura data de lançamento de 'Um Lugar Silencioso – Parte II' será anunciada assim que tivermos uma percepção melhor do impacto dessa pandemia no mercado de cinema global".

+++ LEIA MAIS: Ministério da Saúde e casas de shows ainda não têm planos para lidar com coronavírus em grandes eventos

Ainda, vale lembrar que a pandemiatambém está afetando filmagens. A produção de Missão: Impossível 7, com Tom Cruise,  foi interrompida.

Selecionamos 7 longas que foram adiados por causa do coronavírus - as datas não são necessariamente referentes ao Brasil. Confira a lista:


007 - Sem Tempo para Morrer

Lançamento original: 31 de março de 2020

Nova estreia: 19 de novembro de 2020


Velozes e Furiosos 9

Lançamento original: maio de 2020

Nova estreia: abril de 2021


Um Lugar Silencioso 2

Lançamento original: 19 de março de 2020

Nova estreia: sem data oficial


Blue Story

Lançamento original: 20 de março de 2020

Nova estreia: sem data oficial


Lovebirds

Lançamento original: 3 de abril de 2020

Nova estreia: sem data oficial


Pedro Coelho 2: O Fugitivo

Lançamento original: março de 2020

Nova estreia: 7 de agosto de 2020


A Menina que Matou os Pais / O Menino que Matou meus Pais

Lançamento original: 2 de abril de 2020

Nova estreia: sem data definida, mas será em 2020


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA