7 filmes antigos bizarros para ver no Disney +: Computador de Tênis, Gato do Espaço e mais [LISTA]

Baixo orçamento, ideias irreais, besteirol de sci-fi: como nossos pais deixavam a gente assistir isso??

Yolanda Reis | @_ysreis Publicado em 21/11/2020, às 11h00

None

Desde a chegada do Disney +, as pessoas estão ocupadas em maratonar clássicos da infância ou conhecer a obra completa da Marvel. É a parte ótima do serviço de streaming. Mas tem algo que está meio escondido ali, também.... Os Filmes Disney Channel. 

Se nos cinemas a Disney sempre chegou para arrasar, na TV não era bem assim. Até a metade dos anos 2000, a gigante do entretenimento (então nem tão grande assim) lançava constantemente filmes de baixo orçamento feitos só para oDisney Channel. High School Musical, Camp Rock, Descendentes... Todos são filmesDisney Channel.

+++ LEIA MAIS: Fãs brasileiros se divertem com os títulos da Disney+ em português de Portugal; Veja reações

Mas... Nem todos conquistaram renome. A maioria, aliás, principalmente os lançados antes dos anos 2005, parecem no limbo do esquecimento. Não é nem uma surpresa tão grande assim: alguns são total e completamente bizarros.

Separamos, abaixo, algumas "pérolas B" que encontramos no Disney+. Prepare-se para o cringe!

+++LEIA MAIS: Vale a pena assinar a Disney+? Comparamos os serviços de streaming; veja

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

 

O Computador de Tênis (1969)

"Um aluno desajeitado da Medfield College passa acidentalmente de bobo a gênio após um choque elétrico, mas as coisas se complicam quando gângsteres percebem que ele conhece os segredos de sua casa de jogos."

+++LEIA MAIS:  Dia da Consciência Negra: Disney+ faz coleção especial para comemorar histórias negras


Minha Irmã é uma Extraterrestre (2000)

"A jovem de 14 anos Megan Larson une forças com Ariel, uma alienígena, para impedir que a mãe de Megan e o pai de Ariel se casem."

+++LEIA MAIS: Como The Mandalorian resgatou (e abraçou) a verdadeira essência de Star Wars [ANÁLISE]


A Casa Inteligente (1999)

"O prodígio de ciências da escola Ben Cooper ganha uma "Casa Inteligente" computadorizada especificamente projetada para facilitar a rotina, mas descobre que a vida fica mais penosa que antes."

+++LEIA MAIS: Black Is King: Álbum visual de Beyoncé é uma lição decolonial sobre as diferentes Áfricas: 'Dá espaço para culturas fora da compreensão dominante'


O Gato que Veio do Espaço (1978)

"Um físico excêntrico, sua namorada e um colega apostador tentam ajudar um gato extraterrestre a consertar sua espaçonave antes que o Exército dos EUA e um empresário com sede de poder sequestrem o gato e sua tecnologia de outro mundo."

+++ LEIA MAIS: 100 anos de Disney: um filme de cada década para assistir no streaming [LISTA]


Mamãe Saiu Com um Vampiro (2000)

"As crianças Hansen têm grandes planos para esta noite. O problema é que estão de castigo, então eles farão tudo o que puderem para tirar a mãe de casa... até mesmo arrumar um encontro dela com um vampiro."

+++ LEIA MAIS: Além da Marvel: 7 produções antigas para relembrar e maratonar no Disney+


Zenon - A Garota do Século XXI (1999)

"É o ano de 2049, e a adolescente Zenon vive feliz numa estação espacial em órbita. Quando sua curiosidade a coloca em apuros, ela é mandada de castigo para a Terra e precisa aprender a se enturmar. Mas quando ela descobre uma trama malvada para destruir sua estação espacial, Zenon e os amigos têm de impedir os planos do vilão."

+++ LEIA MAIS: Vale a pena assinar a Disney+? Comparamos os serviços de streaming; veja


Pixel - A Garota Perfeita (2004)

"Techno whiz Roscoe cria um holograma para ajudar a banda de seu amigo, os Zettabytes, a fazer um nome para si mesmos. Mas quando a banda se torna uma sensação durante a noite, Roscoe pode proteger seu holograma de cair nas mãos erradas?"

+++ LEIA MAIS: Sem lançamento no cinema? Tudo que sabemos sobre Oscar 2021: Datas, filmes, inscrições


+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL