7 filmes da Marvel para assistir antes da estreia de Viúva Negra no Disney+ [LISTA]

Viúva Negra, novo filme da Marvel, tem previsão de estreia para 9 de julho de 2021

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/06/2021, às 18h27

None
Scarlett Johansson como Natasha Romanoff em pôster de Viúva Negra (Foto: Divulgação / Disney)

Viúva Negra, novo filme da Marvel, chegará aos cinemas e ao Premier Access do Disney+ em 9 de julho de 2021. O longa contará a história de uma das heroínas mais queridas do MCU, e trará informações sobre o passado e a carreira de espiã de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) antes de se juntar aos Vingadores.

Para se preparar para a estreia, a melhor forma de entender a personagem é maratonar alguns filmes específicos do MCU. Por isso, separamos sete produções disponíveis no streaming para se preparar para a série — todas as sinopses são do Disney+:

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Viúva Negra: elenco, sinopse, lançamento e mais

Homem de Ferro 2 (2010)

"A primeira vez que Viúva Negra aparece no MCU é no filme Homem de Ferro 2, onde conhecemos Natasha Romanoff, uma agente da S.H.I.E.L.D infiltrada nas empresas de Tony Stark [Robert Downey Jr.], o Homem de Ferro."


Os Vingadores (2012)

"Nesse filme, a importância da Viúva Negra para os vingadores é destacada durante o confronto contra Loki [Tom Hiddleston] e os Chitauris [raça alienígena que trabalha com Loki] na cidade de Nova Iorque [EUA]. É nele que também descobrimos uma pessoa importante na vida dela: Clint Barton [Jeremy Renner], o Gavião Arqueiro."

+++LEIA MAIS: Marvel tem planos para Viúva Negra 2 sem Scarlett Johansson, segundo site


Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

"Em Capitão América: O Soldado Invernal, vemos o quanto Natasha Romanoff é uma peça importante para Nick Fury [Samuel L. Jackson], diretor da S.H.I.E.L.D. Durante o filme, é possível ver também o lado mais humano da heroína, já que ela se aproxima mais do Steve Rogers [Chris Evans], o Capitão América. Além disso, por ter sua origem como agente russa, ela é a pessoa que mais sabe sobre o mistério do Soldado Invernal."


Vingadores: A Era de Ultron (2015)

"Viúva Negra agora é parte fundamental dos vingadores. Além de uma amizade forte com os membros da equipe, Natasha Romanoff possui uma conexão com Dr. Bruce Banner [Mark Ruffalo], o Hulk, sendo ela a pessoa que o ajuda a voltar ao normal com sua 'canção de ninar.' No longa, a amizade de Natasha e Clint também é reforçada na cena em que os Vingadores vão até a casa do arqueiro e conhecem sua família."

+++LEIA MAIS: Com Scarlett Johansson, filme Viúva Negra é sobre mulheres vítimas de abuso, garante Florence Pugh


Capitão América: Guerra Civil (2016)

"No filme, Natasha se mostra uma heroína dupla, ficando ao lado dos Vingadores que assinaram o Tratado de Sokovia - tratado proposto pela ONU para 'controlar' quando o grupo deve agir - e depois, mudando de lado no final da batalha entre os heróis, tornando-se uma foragida."


Vingadores: Guerra Infinita (2018)

"Trabalhando junto com a equipe do Steve Rogers, Natasha aparece para salvar a Wanda [Elizabeth Olsen] e o Visão [Paul Bettany] dos membros da Ordem Negra, capangas do Thanos [Josh Broslin], que foram atrás da Joia da Mente. A heroína também apresenta suas habilidades de luta na batalha contra Thanos e seus súditos, e não está entre os personagens que desaparece quando Thanos estala os dedos e extingue metade da população da Terra."

+++LEIA MAIS: Scarlett Johansson reage à volta de Robert Downey Jr. em filme da Marvel


Vingadores: Ultimato (2019)

"O momento mais marcante para os fãs da heroína acontece nessa produção. Em Vingadores: Ultimato, Natasha aparece desolada com a consequência do estalar de dedos do Thanos e a mudança de comportamento do seu melhor amigo Clint, que vira o Ronin, um mercenário amargurado pela perda de sua família. Natasha parte em busca de Clint para trazê-lo de volta à base dos Vingadores, voltar no tempo e recuperar as Joias do Infinito. A dupla, então, vai atrás da Joia da Alma, onde a heroína se sacrifica para salvar seu amigo e a humanidade."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL