Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 filmes de animações incríveis para assistir na Netflix [LISTA]

Muitas vezes subestimadas, as animações têm desenvolvimentos fantásticos e histórias únicas

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 11/11/2020, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klaus e A Noiva Cadáver (Foto 1: Reprodução/Foto 2: Reprodução)
Klaus e A Noiva Cadáver (Foto 1: Reprodução/Foto 2: Reprodução)

A Netflix, além de investir em filmes live-action, também apresenta um catálogo extenso de longas-metragens animados. Muitas vezes subestimados, eles têm arcos de evolução de história e de personagens muito desenvolvidos.

Ao mesmo tempo que mantêm um tom inocente, as produções também fogem da ingenuidade das crianças e chegam aos adultos ao lidar com questões sobre depressão, luto e traumas. 

+++ LEIA MAIS: BoJack Horseman, Big Mouth e mais: 6 séries de animação adulta na Netflix [LISTA]

Ao pensar no tema, a Rolling Stone Brasil separou 7 filmes de animações incríveis para assistir na Netflix. Confira a lista:


Klaus

O filme espanhol indicado ao Oscar repensa a origem do Papai Noel. Na trama, acompanhamos um jovem carteiro que faz amizade com um fabricante de brinquedos fechado. A história bem-humorada e comovente é perfeita para a época de fim de ano. 


Perdi Meu Corpo

Com um visual fantástico e de tirar o fôlego, Perdi Meu Corpo mistura drama e fantasia. A animação francesa narra a jornada inusitada de um jovem apaixonado e de uma mão decepada à procura do próprio dono. A premissa é ousada, e o filme segura essa audácia com uma história viciante.


A Origem dos Guardiões

No longa, o grupo Guardiões Imortais, composto por figuras conhecidas dos contos infantis, se reúnem para derrotar o vilão Breu. A Origem dos Guardiões mostra um lado único e delicado sobre perdas e reconciliações, que pode passar despercebido pelo público mais jovem, mas marca quem é mais velho.


A Noiva Cadáver

A Noiva Cadáver é um clássico de animação dirigido por Tim Burton e Mike Johnson. Na história, o jovem Victor está prestes a se casar com Victoria. No entanto, uma noiva morta pensa que Victor se casará com ela e o leva para o mundo dos mortos. Apreensivo, o jovem precisa voltar para o mundo dos vivos antes que Victoria se case com o antagonista.

Com um visual sombrio, A Noiva Cadáver é uma deliciosa fantasia que nos faz refletir sobre as diferentes formas de relação.


A Viagem de Chihiro

Produzido pelo Studio Ghibli, A Viagem de Chihiro segue uma criança que precisa salvar os pais depois deles virarem porcos. Para conseguir tal feito, a jovem deve entrar no mundo dos espíritos. O anime tem uma perspectiva singela e não duvide da capacidade emotiva da produção.


Meu Amigo Totoro

Também do Studio Ghibli, Meu Amigo Totoro revela como as irmãs Mei e Satsuki se mudam para a área rural do Japão para poderem ficar perto da mãe doente. Na nova casa, elas encontram Totoros, criaturas místicas, e passam a viver diversas aventuras juntos. 


A Caminho da Lua

A Caminho da Lua é a mais nova adição da Netflix e chegou no streaming em 23 de outubro. Na comédia de aventura e fantasia, Fei Fei decide construir uma nave, ir até à lua e conhecer uma deusa misteriosa.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

Everybody Loves Raymond

Ano: de 1996 a 2005
Onde assistir: Globoplay

Everybody Loves Raymond acompanha a vida perfeita de Ray: ele tem uma ótima esposa, três filhos, um bom emprego como jornalista e uma bela casa em Long Island. No entanto, seus pais e seu irmão invejoso moram do outro lado da rua... E o visitam TODOS os dias!

+++LEIA MAIS: Morre a atriz Doris Roberts, de Everybody Loves Raymond


Frasier 

Ano: de 1993 a 2004
Onde assistir: -

O Dr. Frasier Crane é um psiquiatra que deixa Boston e retorna à cidade natal, Seattle, para apresentar um programa de rádio. Lá, ele lida com as neuroses de amigos e parentes, mas mostra que rir é a melhor terapia. Frasier é um spin-off de Cheers e ganhou 39 Emmys ao longo de sua exibição.


Living Single

Ano: de 1993 a 1998
Onde assistir: -

Um ano antes da estreia de Friends, em 1993, Living Single estreava na TV com a MESMA premissa: seis amigos morando juntos em Nova York, conversando sobre problemas familiares, amorosos e profissionais. A diferença é que os protagonistas eram negros e a sitcom tornou-se um dos programas afro-americanos mais populares da época.

+++LEIA MAIS: Friends e Living Single: o tom de pele pode influenciar o sucesso de uma série?


Seinfeld

Ano: de 1989 a 1998
Onde assistir: Amazon Prime Video

Com personagens comuns e narrativas cotidianas, Seinfeld trouxe um novo parâmetro para o gênero das sitcoms. Abordando episódios do dia a dia, como esperar na fila do supermercado e afins, o programa, protagonizado por Jerry Seinfeld, foi eleito “o melhor de todos os tempos” pelo TV Guide em 2002.

+++LEIA MAIS: Elenco de Seinfeld não era amigo, revela Jason Alexander, o George Costanza


The Nanny

Ano: de 1993 a 1999
Onde assistir: Amazon Prime Video

Ao levar um “pé na bunda” e ser demitida de uma loja de noivas, Fran Fine começa a vender cosméticos de porta em porta. Assim, ela chega à mansão do milionário Maxwell Sheffield, produtor da Broadway e pai de três crianças. Ele precisa urgentemente de uma babá - e Fran não perde a oportunidade de conseguir um emprego.


Fuul House

Ano: de 1987 a 1995
Onde assistir: -

A história de Três é Demais (ou Full House, em inglês) gira em torno do viúvo Danny Tanner, que cria as três filhas dele com a ajuda do cunhado roqueiro e do melhor amigo comediante. Em 2016, o programa ganhou um spin-off produzido pela Netflix, Fuller House.


Married... with Children

Ano: de 1987 a 1997
Onde assistir: Amazon Prime Video e Netflix

Um pai fracassado, uma mãe relaxada, uma filha estúpida e um filho nerd. Foi assim que Um Amor de Família (ou Married... with Children) alcançou ótimos níveis de audiência nos anos 1990: retratando um lado mais obscuro (e real) do conceito de “família”.


Um Maluco no Pedaço

Ano: de 1990 a 1996
Onde assistir: Amazon Prime Video

Um Maluco no Pedaço é, sem dúvidas, um marco na carreira de Will Smith. A história de um jovem que deixa a Filadélfia e vai morar com os tios ricos em Bel-Air, na Califórnia, se aproxima à realidade de Will, astro da série. Ao longo dos episódios, ele se diverte com as trapalhadas dos primos Carlton e Hilary.

+++LEIA MAIS: Reboot de Um Maluco no Pedaço terá duas temporadas, diz Will Smith