Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 filmes de pancadaria imperdíveis para quem gosta de artes marciais [LISTA]

Os filmes de artes marciais e lutas foram conquistando cada vez mais público e se tornaram um gênero próprio

Redação Publicado em 17/03/2020, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ong Bak, Jogo da Morte e Confronto no Pavilhão 99 (foto: reprod.)
Ong Bak, Jogo da Morte e Confronto no Pavilhão 99 (foto: reprod.)

As lutas e uso de artes marciais no cinema foi se popularizando ao longo das décadas até formar um gênero próprio na indústria do entretenimento. Grandes astros como Bruce Lee e Jackie Chan fizeram a carreira inteira apoiados em filmes de pancadaria. 

Por isso listamos alguns longas imperdíveis de artes marciais, tanto ocidentais quanto orientais. 


Jogo da Morte (1978)

Não poderia começar com outro nome senão Bruce Lee. Nesse clássico ele intepreta um jovem lutador que finge a própria morte após ser vítima de vários atentados de um sindicato criminoso para caçar esses inimigos e buscar vingança. Bruce Lee morreu antes de finalizar as gravações e projeto teve que ser finalizado com o uso de dublês o substituindo.

+++LEIA MAIS: Produção de Matrix 4 está suspensa 'até segunda ordem'


Ong Bak: O Guerreiro Sagrado (2003)

Essa produção trouxe a cena de artistas marciais o tailandês Tony Jaa, que interpreta um aldeão extremamente habilidoso no Muay Thai e viaja a Bangkok para recuperar um estatua de buda roubada da vila dele.

+++LEIA MAIS: Animação que conta a história de Scorpion ganha trailer sangrento e violentamente digno do nome Mortal Kombat; assista


A Hora do Rush 2 (2001)

Jackie Chan mistura ação com comédia junto de Chris Tucker nesse filme que agrada públicos ocidentais e orientais. Na sequência, o inspetor Lee e o detetive Carter estão aproveitando merecidas férias em Hong Kong, quando uma bomba explode na embaixada americana, matando dois agentes que investigavam a falsificação de um anel valioso.

+++LEIA MAIS: Teoria indica que filmes de John Wick com Keanu Reeves tratam dos 5 estágios do luto; entenda


Cão de Briga (2005)

Esse filme estrelado por Jet Li conta a história de um jovem que foi criado como um escravo para lutar até a morte no submundo do crime para dar dinheiro ao “dono” dele, interpretado por Bob Hoskins. Quando criminoso entra em coma, o personagem de Jet Li começa a entender a liberdade e faz novos inimigos.

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de ação que nunca tiveram sequências: A Origem, Goonies, Dredd e mais [LISTA]


Confronto no pavilhão 99 (2017)

Esse filme ocidental recente conta com Vince Vaughn quase irreconhecível no papel de um ex-boxeador preso por tráfico de drogas. Na prisão, ele é forçado a cometer vários crimes brutais após encontrar inimigos e ganhar respeito com brigas no pavilhão onde os detentos tomam banho de sol. 

+++LEIA MAIS: Vin Diesel considera o final de Velozes e Furiosos 7 'o melhor momento da história do cinema'


Operação Invasão (2011)

Esse filme da Indonésia pegou todos os fãs de filme de ação de surpresa. Um grupo de policiais invade um prédio para caçar o chefe da máfia escondido lá dentro, mas caí numa emboscada. Com tiroteios e lutas brutais, o longa fez valer cada centavo do orçamento bem menor do que a média.

+++LEIA MAIS: Disney está criando um universo cinematográfico de Dragon Ball? [RUMOR]


O Grande Mestre (2008)

Estrelado por Donnie Yen, esse longa mistura drama biográfico e artes marciais numa mistura fascinante. Protagonizado por Yip Man, o mestre chinês de kung-fu estilo Wing Chun que foi o mentor de Bruce Lee, o filme combina excelentes lutas com contexto histórico e drama familiar.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA