7 filmes de Seth Rogen para dar risada e conhecer a carreira do ator: de Superbad a Vizinhos [LISTA]

Conhecido por comédias e besteiróis, ator começou com papéis pequenos e logo ganhou espaço

Mariana Pastorello (sob supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 02/05/2021, às 16h00

None
Seth Rogen (Foto: Getty Images / Christopher Polk / Equipe)

Seth Rogen é ator, comediante, produtor e roteirista. Nasceu no Canadá e na juventude fazia apresentações de stand-up comedy. Aos 16 anos, conquistou o prêmio de Melhor Comediante Amador de Vancouver. Aos poucos, embarcou na carreira de comediante. 

O primeiro trabalho foi na série Freaks and Geeks(1999) com o personagem secundário Ken Miller. O talento de Rogen chamou atenção dos produtores e não demorou muito para conquistar produções cada vez maiores. 

+++ LEIA MAIS: Seth Rogen conta que um policial já pediu para 'ficar chapado' com ele

Conhecido pelos icônicos filmes de comédia, a Rolling Stone Brasilseparou sete longa-metragens para conhecer a carreira do ator. Confira: 

Um virgem de 40 anos  

O primeiro longa do ator conta a história de Andy Stitzer (Steve Carell), um homem com vida social pacata e virgem aos 40 anos. Durante uma partida de pôquer com os amigos, Andy admite a virgindade e choca os colegas. Logo, os amigos David(Paul Rudd), Cal (Seth Rogen) e Jay (Romany Malco) decidem ajudar Andy a perder a virgindade. 

+++ LEIA MAIS: Seth Rogen comenta caso de adolescente detido por comprar álcool com identidade do McLovin

Assista ao trailer:


Ligeiramente Grávidos  

A comédia romântica segue a história de Ben Stone (Seth Rogen) e Alison Scott (Katherine Heigl) após passarem uma noite juntos. Oito semanas depois do encontro, Alison liga para Ben e avisa sobre uma gravidez inesperada. Assim, o casal - que mal se conhece - começa a lidar com as dificuldades de criar um filho. O filme conta com participação dePaul Rudd e Leslie Mann. 

Assista ao trailer:


Superbad: É Hoje 

O longa de comédia segue a história dos amigos Seth (Jonah Hill) e Evan (Michael Cera) na busca de perder a virgindade e curtir muitas festas antes de se formarem no ensino médio. Baseado nas experiências de Seth Rogen, foi escrito pelo astro ao lado do amigo Evan Goldberg quando tinham 13 anos. Inclusive, o nome dos protagonistas é uma referência aRogene Goldberg

 +++ LEIA MAIS: Cats, Astro Boy e mais: as 20 piores estreias da história do cinema [LISTA]

No filme, Rogen interpreta o policial Michaels, colega dos jovens Seth e Evan. Na época, recebeu críticas positivas, além de ser um sucesso de bilheteria com arrecadação de US$169 milhões. 

Assista ao trailer:


Segurando as Pontas 

Assim como Superbad, o roteiro também é da dupla Seth Rogen e Evan Goldberg. Dessa vez, segue a história de Dale Denton (Seth Rogen) e o vendedor de drogas, Saul Silver (James Franco).  Durante a compra de uma nova espécie de maconha, presenciam um assassinato. No meio do crime, Dale esquece a compra no local e é perseguido por um traficante perigoso.  

 +++ LEIA MAIS: Episódio favorito de The Office foi odiado quando foi ao ar pela primeira vez

Assista ao trailer:


É o Fim

Com roteiro de Jason Stone e direção da dupla dinâmica Seth Rogen e Evan Goldberg, o filme mescla comédia e ação quando uma série de acontecimentos catastróficos assolam Los Angeles. Durante uma festa cheia de artistas de Hollywood, os amigos James Franco, Seth Rogen, Jonah Hill, Jay Baruchel, Danny McBride e Craig Robinson enfrentam o verdadeiro significado da amizade enquanto o mundo acaba. 

No filme, os atores interpretam eles mesmos, e é baseado no curta-metragem Jay and Seth vs. The Apocalypse (2007), criado porRogen e Baruchel. 

 +++ LEIA MAIS: Dolittle, filme de Robert Downey Jr. depois de Vingadores, é massacrado: ‘Estranho’, ‘patético’ e ‘anti-cinema’

Assista ao trailer:


A Entrevista

Seth Rogen e Evan Goldberg voltam às telonas para dirigir mais um filme de comédia. Com roteiro de Dan Sterling, é estrelado por Rogen e James Franco, dois jornalistas instruídos a assassinar o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un (interpretado por Randall Park). 

O filme gerou polêmicas ao retratarKim Jong-un de maneira negativa. Na época, a distribuidora, Columbia Pictures, recebeu diversas ameaças de um grupo anônimo da Coreia do Norte, que classificou a produção como terrorismo. Devido aos conflitos, diversas ações promocionais foram canceladas e o filme estreou nos EUA de forma limitada.

+++ LEIA MAIS: James Franco e Seth Rogen comemoram no Twitter lançamento de A Entrevista

Assista ao trailer:


Vizinhos (1 e 2 )

Vizinhos(2014) conta a história de Mac (Seth Rogen) e Kelly (Rose Byrne), um casal recém-pais que vivem em um bairro tranquilo. Certo dia, a casa vizinha passa a ser uma república de estudantes e o casal decide enfrentar os líderes da fraternidade, Teddy (ZacEfron) e Pete (Dave Franco). 

A sequência do filme, Vizinhos 2(2016) segue com o mesmo elenco. Dessa vez, o casal se torna vizinho de uma nova fraternidade:  as garotas de Kappa Nu. A única saída é chamar Teddy, o antigo vizinho, para ajudá-los a combater as estudantes e a líder da Kappa Nu,  Shelby (Chloe Grace Moretz)

+++ LEIA MAIS: Constantemente escalada para papéis intensos, Chloë Grace-Moretz se firma como grande talento da nova geração de Hollywood

Assista ao trailer de Vizinhos 2:


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

 

+++SAIBA MAIS: 7 curiosidades sobre Heath Ledger: nome, caracterização do Coringa, melhor amigo e mais [LISTA]

Apesar de ter vivido apenas 28 anos, Heathcliff Ledger (mais conhecido por Heath) marcou o cinema com papéis como Patrick Verona em 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999) e Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Heath nasceu em Perth, Austrália, em 4 de abril de 1979. Neste domingo, completaria 42 anos. Confira sete curiosidades sobre o ator: da origem de nome a quem era o melhor amigo. 

+++LEIA MAIS: Além de Coringa: 4 papéis icônicos de Heath Ledger [LISTA]

Nome

O nome do ator, Heathcliff, foi inspirado em um personagem de O Morro dos Ventos Uivantes (1847), de Emily Brontë, livro preferido da mãe dele, Sally Ledger. Do mesmo romance, Sally tirou o nome de outra filha, Katherine. 


Primeiras experiências

Heath estudou na Guildford Grammar School, escola só para meninos, onde teve a primeira experiência como ator. Aos 10 anos, participou de uma montagem da peça Peter Pan.

+++LEIA MAIS: Warner queria a origem do Coringa de Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas; o que aconteceu?

Como ator profissional, um dos primeiros papéis da carreira foi em Home And Away (1988), espécie de novela teen a qual lançou várias estrelas australianas. Interpretou Scott por apenas 10 episódios e, apesar de ter feito muito sucesso, recusou propostas dos produtores para continuar.


Inspiração

Durante os anos de escola militar, Heath coreografou e dirigiu um grupo de 60 colegas para uma competição. Foi a primeira equipe masculina a disputar, e saíram vitoriosos. O ator comparou a apresentação ao estilo de Gene Kelly, de Cantando na Chuva (1952) e revelou como o dançarino era seu maior ídolo no cinema.

+++LEIA MAIS: Heath Ledger apanhou de verdade em uma das cenas mais violentas de Batman: O Cavaleiro das Trevas


Xadrez

Heath era um adorador de xadrez e jogava desde pequeno. Aos 10 anos, ganhou o campeonato júnior da Austrália Ocidental. Quando adulto, continuou o hábito e jogava frequentemente no Washington Square Park em Nova York (EUA). 


Gambito da Rainha

A partir do amor pelo xadrez, em 2008, anunciou planos de iniciar filmagens da adaptação do livro O Gambito da Rainha (1983). Teria sido a estreia de Heath como diretor de cinema. 12 anos depois, o romance foi adaptado para uma produção da Netflix e foi a série mais assistida de 2020, segundo JustWatch.


Jake Gyllenhaal

Colegas de elenco em O Segredo de Brokeback Mountain (2005), Heath e Jake Gyllenhaal se tornaram grandes amigos. O ator é, inclusive, padrinho da única filha de Ledger, Matilda.


Coringa

O vilão de O Cavaleiro das Trevas (2008) foi o papel de maior reconhecimento de Heath. Com ele, ganhou o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante em 2009. Nas filmagens, projetou sozinho a composição do personagem. Segundo Heath, se Coringa fosse real, faria a própria caracterização.

+++LEIA MAIS: Heath Ledger recusou o papel de Batman antes de ser eternizado como Coringa de Nolan: 'Nunca vou participar de um filme de super-herói'

Foi à farmácia, comprou maquiagem e aplicou-a sozinho. Depois, a equipe de maquiagem apenas replicava o visual criado por ele.