Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 filmes de terror com bastidores supostamente amaldiçoados: incêndio, luzes e ligações-fantasma

Cenários assombrados ou apenas uma série de coincidências? Você decide!

Redação Publicado em 20/03/2020, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Exorcismo de Emily Rose (Foto: Reprodução)
O Exorcismo de Emily Rose (Foto: Reprodução)

Existem muitos filmes intensos e assustadores que - felizmente - não passam de ficção, e todos os momentos aterrorizantes desaparecem assim que os créditos sobem na telinha, nos lembrando que estamos em casa, a salvo.

Por outro lado, há filmes que realmente parecem assombrados, com sons - entre outras coisas inexplicáveis - tomando conta do set de filmagens.

+++LEIA MAIS: 8 filmes de terror clássico que mereciam ganhar remake: Creepshow 3, Tubarão 3 e mais

Confira, abaixo, 9 filmes de terror com bastidores amaldiçoados (via ScreenRant):

7. O Bebê de Rosemary (1968)

O Bebê de Rosemary é um dos filmes de terror mais icônicos. Mia Farrow interpreta uma jovem que se mudou para um apartamento novo com o parceiro romântico. No entanto, enquanto eles esperam um bebê, ela começa a presenciar coisas estranhas e acredita que há algo de errado acontecendo. 

Na vida real, a maldição acompanhou diversos membros da equipe. O compositor do filme morreu durante uma festa, o produtor tinha pedras nos rins e estava completamente alucinado pois Rosemary supostamente veio ao hospital com uma faca, e a namorada do diretor Roman Polanski, Sharon Tate, foi violentamente atacada e assassinada por membros da família Manson.

+++ LEIA MAIS: Explicamos o final confuso de ‘Os Órfãos’, novo filme de terror com Finn Wolfhard


6. Hotel da Morte (2011)

Lançado em 2011, Hotel da Morte conta a história de um casal que passa a acreditar que o hotel onde trabalham está mal-assombrado após uma série de acontecimentos bizarros.

Enquanto isso, nos bastidores do filme, muitos membros da equipe viram luzes acendendo e apagando, portas abrindo e fechando sozinhas e o telefone tocando constantemente, sem ninguém do outro lado da linha.

+++ LEIA MAIS: Para maratonar no final de semana: 16 séries com 10 episódios ou menos na Netflix [LISTA]


5. Possessão (2012)

De acordo com o astro Jeffrey Dean Morgan, acontecimentos paranormais no set de Possessão foram o suficiente para levá-lo de cético a crente assíduo.

O elenco e a equipe vivenciariam coisas estranhas, como ondas inexplicáveis ​​de ar frio no set, etc. Mas a coisa mais misteriosa de todas envolve a caixa de dybbuk usada no filme. Após o término das filmagens, ela foi guardada numa instalação de armazenamento e destruída por um incêndio misterioso.

+++ LEIA MAIS: Os 9 filmes de terror mais subestimados dos últimos 5 anos [LISTA]


4. O Chamado 2: O Círculo se Fecha (2005)

O Chamado 2 foi lançado em 2005 e é uma sequela de O Chamado, remake de uma série de filmes japoneses. Continuando de onde o primeiro filme parou, O Chamado 2 acompanha Rachel e seu filho, Aiden, enquanto eles lutam para que o fantasma de Samara Morgan finalmente descanse.

Afogamento e água em geral foram os principais temas do filme, e o cenário foi realmente inundado durante as filmagens. Assustador!

+++ LEIA MAIS: Além dos clássicos: 8 filmes de terror atuais que vale a pena assistir


3. Poltergeist - O Fenômeno (1982)

Poltergeist foi lançado em 1982 e é um dos filmes de terror mais famosos. Ele acompanha a família Freeling, que se vê alvo de um espírito malicioso.

O filme é famoso por seu cenário assombrado e pelo número de pessoas envolvidas com a série que tiveram um final trágico após o lançamento do filme. Dominique Dunne, a atriz que interpretou Dana Freeling, foi assassinada pelo namorado poucos meses depois do lançamento do filme; a estrela do filme Heather O'Rourke faleceu de choque séptico aos 12 anos de idade; e dois atores da sequência faleceram devido a complicações de doenças ou cirurgias.

+++ LEIA MAIS: Além de Coraline e O Estranho Mundo de Jack: as 6 animações mais sombrias


2. O Exorcista (1973)

O Exorcismo de Emily Rose estrela Jennifer Carpenter como Emily, uma mulher que também luta contra posses demoníacas. Este filme é baseado vagamente na história real de Anneliese Michel, uma adolescente alemã que morreu durante um exorcismo em 1976.

Além de ser baseado em uma história verdadeira e comovente, este filme também teve um cenário super assombrado. A estrela Jennifer Carpenter disse que, enquanto filmavam o filme, toda noite seu rádio ligava sem explicação.

+++ LEIA MAIS: O Grito, Convenção das Bruxas e mais: os 5 remakes mais esperados para 2020 [LISTA]


1. O Exorcismo de Emily Rose (2005)

O exorcismo de Emily Rose estrela Jennifer Carpenter como Emily, uma mulher que luta com posses demoníacas. Este filme é baseado vagamente na história real de Anneliese Michel, uma adolescente alemã que morreu durante um exorcismo em 1976.

Além de ser baseado em uma história verdadeira e comovente, este filme também teve um cenário super assombrado. A estrela Jennifer Carpenter teria dito que enquanto filmavam o filme, ela experimentou alguma atividade paranormal estranha. Ela afirmou que toda noite seu rádio se ligava sem explicação.

+++ LEIA MAIS: 18 filmes de terror na Netflix para assistir de luz acesa: de Corra! a Poltergeist


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA