Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 filmes de terror slasher sangrentos e viciantes para assistir na Sexta-Feira 13

É a hora perfeita para revisitar produções icônicas ou que são subestimadas

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 13/11/2020, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Morte Te Dá Parabéns (Foto: Reprodução)
A Morte Te Dá Parabéns (Foto: Reprodução)

O slasher é um dos gêneros mais incrível do horror. A cada filme que aposta nessa vertente, conhecemos figuras arrepiantes e personagens prontos para tentar sobreviver a todo custo.

Nos longas, também vemos mortes bizarras e muitos sustos, que podem ser mais singelos ou apresentados como os famosos 'jumpscares'. Com a chegada da Sexta-Feira 13, é a hora perfeita para revisitar produções icônicas ou que são subestimadas.

+++ LEIA MAIS: Conheça o estúdio que revoluciona o cinema de terror moderno com A Bruxa, Midsommar e Hereditário

Por isso, a Rolling Stone Brasil separou 7 filmes de terror slasher sangrentos e viciantes para assistir hoje. Confira a lista:


A Morte Te Dá Parabéns

A Morte Te Dá Parabéns 1 e 2 foge um pouco dos filmes de terror clássicos, mas não deixa de ser instigante do mesmo jeito. Com um tom mais cômico, o longa é perfeito para quem gosta de levar sustos e ficar tenso, mas também não gosta de enredos muito pesados.


Hush: A Morte Ouve

Maddie Toung, que perdeu a audição quando adolescente, vive isolada em uma cabana. No entanto, a rotina tranquila da jovem vira de ponta-cabeça quando um mascarado começa a persegui-la na própria casa. O slasher moderno é uma ótima pedida para quem gosta de momentos arrepiantes.

+++ LEIA MAIS: 40 anos de O Iluminado: como o filme influenciou todo o gênero de terror nos cinemas [ANÁLISE] 


You're Next

O filme segue uma reunião de uma família distante que é atacada por um grupo de agressores mascarados. Um dos longas de terror mais divertidos dos últimos anos, You're Next mostra muitas cenas de gore.

+++ LEIA MAIS: É a volta dos mascarados? Clássicos do terror estão de volta na versão 2.0: Halloween, Pânico, Hellraiser e mais


Franquia Premonição

Depois de sobreviverem a um acidente de avião e enganarem a morte, um grupo de jovens precisa fugir de destinos trágicos.


Franquia Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado

Uma das franquias clássicas da lista, Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado apresenta quatro amigos que atropelam um pescador, não pedem ajuda e jogam o corpo dele no mar. Apesar de pensarem que não foram vistos, eles começam a receber cartas misteriosas os acusando.

 A partir daí, os jovens precisam tentar sobreviver quando começam a ser perseguidos.

+++ LEIA MAIS: A Evolução do Estereótipo das Mulheres nos Filmes de Terror, de Psicose a O Homem Invisível


Franquia Pânico

A franquia apresenta enredos cheios de subversão e que brincaram com o gênero do terror ao fazer sátiras sagazes com o slasher. Interpretada por Neve Campbell, a personagem Sidney Prescott é considerada uma das Final Girls mais influentes da história por subverter a noção de como apenas mulheres com representação plana e graciosa conseguem chegar até o final do filme vivas. Ghostface, o assassino em série mascarado que muda a cada filme, também nunca foi esquecido.

+++ LEIA MAIS: Pânico 5? Clássico do terror precisa de mais uma continuação? Spoiler: não


Franquia Sexta-Feira 13

O filme original da franquia foi dirigido por Sean S. Cunningham. Essa foi a primeira vez que o público viu e se assustou com Jason nas telonas. O slasher acompanha um grupo de jovens perseguido pelo impiedoso mascarado.

+++ LEIA MAIS: Além dos clássicos: 8 filmes recentes de terror tão bons quanto os antigos - Corra!, A Bruxa e It: A Coisa


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL