Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 filmes feitos por fãs baseados em games muito melhores que adaptações de Hollywood [LISTA]

Essas adaptações são feitas com mais paixão e saem muito melhor que as obras feitas para os cinemas

Redação Publicado em 12/03/2020, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filmes de Uncharted e Super Mario de feito por fãs (Foto: Reprodução/YouTube)
Filmes de Uncharted e Super Mario de feito por fãs (Foto: Reprodução/YouTube)

Os fãs de games sofrem com os filmes de Hollywood, pois  grande parte dos longas baseados em jogos, como Super Mario Bros (1993), Street Fighter – A Última Batalha (1994) e Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016), são um fracasso, tanto de público como de crítica. 

No entanto, alguns admiradores dos games, amam tanto algumas obras e acabam por fazer os próprios filmes baseados em jogos eletrônicos, sem ganhar lucro, chamados fan films - e são melhores que as adaptações de Hollywood.

+++LEIA MAIS: 5 atores que poderiam interpretar Joel na série de The Last of Us: de Nikolaj Coster-Waldau a Ben Affleck [LISTA]

Primeiramente, Metroid: The Sky Calls (2015) adapta o clássico game da Nintendo, de 1986, de uma maneira bem sombria, e acompanha a caçadora de recompensas Samus Aran através do isolamento e exploração do mundo. Portal também é retratado de maneira sombria em Portal: No Escape (2011), no qual uma mulher acorda em um quarto sem lembrar quem ela é ou como chegou lá, e, é claro, a protagonista usa a famosa arma de teletransporte.

Outros dois games icônicos entre os gamers ganharam fan films. Uncharted: Live Action Fan Film (2018) é protagonizado por Nathan Fillion e mostra Nathan Drake preso por mercenários e sua fuga dessa situação no melhor estilo Nathan Drake possível. O outro é Red Dead Redemption: Seth's Gold (2015) e acompanha John Marston na busca da família dele, e para atingir esse objetivo, ele precisa capturar ou matar Bill Williamson.

+++LEIA MAIS: Banda dos EUA recria briga clássica entre Gil da Esfirra e Galerito em novo clipe; assista a "Processed By The Boys"

Shadow Of Mordor: Live Action (2014) e Super Mario: Underworld. O primeiro foi feito pelo canal Corridor, um dos mais populares do YouTube, o filme foi patrocinado pela WB Games e acompanha o dia (muito) ruim de Krimp, o Orc. Já o segundo foi feito pelo canal Nukazooka e mostra o Mario morrendo e indo para o mundo invertido.

Por último, mas não menos importante, temos MGS Philanthropy: Part 1 (2014), feito pela Hive Division, e baseado nos games criados por Hideo Kijima. O filme é um sci-fi e utiliza bastante da imaginação do mundo com novas tecnolgias.

Veja abaixo esses 7 fan films ótimos.

Metroid: The Sky Calls (2015)


Portal: No Escape (2011)


Uncharted: Live Action Fan Film (2018)


Red Dead Redemption: Seth's Gold (2015)


Shadow Of Mordor: Live Action (2014)


Super Mario: Underworld (2016)


MGS Philanthropy: Part 1 (2014)


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA