Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 filmes sobre distopias para assistir na Netflix: De Jogos Vorazes a O Poço

O futuro da humanidade é um tema frequentemente explorado pelas produções de Hollywood

Redação Publicado em 07/06/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com cenas de Jogos Vorazes: Em Chamas e O Poço (Fotos: Reprodução)
Montagem com cenas de Jogos Vorazes: Em Chamas e O Poço (Fotos: Reprodução)

O futuro da humanidade é um tema frequente nas produções de Hollywood. Diretores, roteiristas e cineastas em geral adoram imaginar como seria o mundo depois de um apocalipse ou uma grande revolução política, como Amores Canibais e a saga de Jogos Vorazes.

Outras obras exploram um universo bem próximo da realidade junto a elementos intrigantes de ficção, como o filme Lucy, estrelado por Scarlett Johansson

Em tempos de coronavírus, os longa-metragens sobre distopias passaram a chamar mais atenção do público, principalmente aqueles que retratam doenças de contaminação rápida e altos índices de óbito.

Porém, depois de dois meses em quarentena, longas como Contágioou Vírusjá deixaram de ser alvo dos espectadores. Por isso, separamos uma lista de filmes sobre distopias para assistir na Netflix. Confira:

Saga de Jogos Vorazes (2013 - 2015)

Sucesso entre os adolescentes na década de 2010, Jogos Vorazes explorou um futuro distópico em que a elite se diverte enquanto os representantes dos distritos lutam pela própria vida na frente das câmeras. Apesar da Netflix não contar com o primeiro longa-metragem da franquia, é possível ver os outros três filmes da saga na plataforma de streaming.


Lucy (2014)

Lucy é escolhida para transportar drogas dentro do estômago. Porém, a embalagem se rompe e ela absorve a substância. A jovem passa a conseguir usar o cérebro para além dos 10% da capacidade humana. Com poderes cada vez mais fortes, Lucy tenta descobrir o que acontecerá quando alcançar 100% da capacidade do órgão.


Amores Canibais (2016)

Dirigido por Ana Lily Amirpour e estrelado por Keanu Reeves, Jason Momoa e Suki Waterhouse, Amores Canibais retrata a luta de uma jovem para sobreviver em uma terra abandonada no Texas, Estados Unidos, repleta de drogas e um grupo de canibais, que, de forma surpreendente, ajuda ela.


Chappie (2015)

Quando os robôs passam a ser utilizados como ferramenta de controle e proteção nacional, um cientista decide ousar e criar uma máquina capaz de pensar como um humano. Chappie aprende a explorar o mundo por si mesmo, mas é visto como uma ameaça para o país.


Bird Box (2018)

Criaturas misteriosas tomam conta da Terra e todos aqueles que olham para elas se matam logo em seguida. Ao perceber as características do fenômeno, Malorie faz de tudo para proteger a si mesma e o filho prestes a nascer, e isso inclui lutar de olhos fechados.


Extinção (2018)

De alguma forma, Peter consegue prever o futuro e a extinção dos seres humanos por invasores desconhecidos por meio de pesadelos. Quando o caos toma conta da Terra, o personagem decide seguir os próprios instintos e visões para salvar a família dele.


O Poço (2019)

A produção espanhola ganhou diversos elogios pela trama de suspense e terror. Uma prisão é habitada por dois indivíduos por andar e todas as celas da prisão possuem um vão retangular pelo qual a comida é servida. A plataforma desce de andar em andar e carrega alimentos suficientes para satisfazer todos, contudo os níveis superiores nem sempre se contentam em comer o necessário, tornando torturante a vida dos que vivem nos níveis inferiores.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE