Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 games incríveis de Star Wars que deveriam ser adaptados para o cinema o quanto antes

Personagens complexos, guerras e muitas missões: como o universo sci-fi seria expandido a partir destes jogos

Redação Publicado em 01/03/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Games Star Wars (Fotos: Reprodução/Divulgação)
Games Star Wars (Fotos: Reprodução/Divulgação)

Com a aquisição da Disney dos direitos autorais de Star Wars e com o lançamento de The Mandalorian, no Disney +, sendo um sucesso na plataforma, é possível que os estúdios invistam em novas produções deste universo. 

+++ LEIA MAIS: George Lucas enfim conhece o Baby Yoda - e a foto é de aquecer o coração

Muitas das histórias tão amadas de Star Wars, na verdade, vieram de jogos de videogame, que tem um catálogo abrangente. 

Grande parte destes games tem narrativas que se traduziriam brilhantemente em produções e certamente o universo sci-fi seria expandido a partir deles. Assim, o ScreenRant listou 7 jogos de Star Wars que deveriam virar filmes o quanto antes:

+++ LEIA MAIS: George Lucas só volta a Star Wars se tiver controle total; Disney não quer (ainda)

Shadows of The Impire (1996)

Shadows Of The Empire é um jogo incrível que segue Dash Rendar em quatro missões separadas. O personagem ainda não foi desenvolvido em filmes, mas é ótimo no jogo e essa história renderia uma produção cinematográfica brilhante.

+++ LEIA MAIS: George Lucas fez uma ponta em Star Wars: A Ascensão Skywalker e ninguém percebeu


Jedi Knight II: Jedi Outcast (2002)

Jedi Knight II: Jedi Outcast é outra ótima entrada para uma série de filmes que segue o lendário Kyle Katarn. O jogo traz Kyle como um mercenário depois de cortar a conexão com a Força após uma queda próxima ao lado sombrio.

Um filme sobre o game poderia, inclusive, incentivar séries exclusivas para o Disney + a partir dos personagens que participam da história do jogo. 

+++ LEIA MAIS: Quem são os Cavaleiros de Ren, inimigos do filme Star Wars: A Ascensão Skywalker?


Star Wars: Battlefront/Battlefront II (2004/2005)

A dupla original de jogos do Battlefront poderia render um filme que segue as batalhas da era das Guerras Clônicas no solo e no ar. 

Battlefront II, inclusive, começa logo após a destruição da segunda Estrela do Morte (Episódio VI: O Retorno de Jedi), durante a Batalha de Endor, e vai até o início de O Despertar da Força - e seria muito interessante ver esses eventos nos cinemas, além do fato de que estaria conectado com a franquia Star Wars.

+++LEIA MAIS: Que personagem Ed Sheeran interpretou em Star Wars: A Ascensão Skywalker?


Star Wars: Bounty Hunter (2002)

Bounty Hunter seria fantástico em um filme do Disney +. O jogo segue Jango Fett e preenche as lacunas da história que antecedem o Ataque dos Clones.

Seria uma boa trazer também Boba Fett para a adaptação de Bounty Hunterem um filme poruque isso ajudaria a introduzir o personagem Jango no universo Star Wars, além de melhorar a vida jovem de Boba.

+++LEIA MAIS:  Han Solo e Luke Skywalker se beijaram em cena deletada de Star Wars - e fãs apoiam o casal Skysolo


The Old Republic (2011)

The Old Republic é um jogo que várias histórias de uma infinidade de personagens em todo o universo, desde os mais até os menos conhecidos na galáxia. Além disso, a narrativa se passa logo após se instaurar uma paz frágil entre o re-emergente Império Sith e a República Galáctica.

Se a Disney e a Lucasfilm se inspirassem em The Old Republic e o transformassem em um filme ou em uma série de filmes, seriam fantásticos e explicariam com profundidade muitos personagens que podem até ter sido citados nas produções já existentes, mas não explorados. 

+++LEIA MAIS: Harrison Ford revela por que voltou como Han Solo em Star Wars: A Ascensão Skywalker


Republic Commando (2005)

A história do jogo segue um esquadrão de elite de soldados clones - Boss, Scorch, Fixer e Sev - conhecidos como Delta Squad, que foram criados especialmente em Kamino enquanto embarcam em várias missões durante as Guerras Clônicas.

Ver um filme corajoso, duro e claustrofóbico, seguindo essa equipe de elite de soldados clones ao embarcar em missões interplanetárias, chave para a vitória da República, seria no mínimo muito interessante. 

+++LEIA MAIS: The Mandalorian: 6 coisas que você precisa saber sobre a nova série de Star Wars

Além disso, os personagens são fascinantes e uma franquia só para conhecê-los com profundidade certamente conquistaria ainda mais fãs para o universo Star Wars.


Star Wars: Knights of the Old Republic (2003)

Knights Of The Old Republic coloca o jogador como o herói central da narrativa, que descobre segredos sobre o passado, enquanto luta contra Darth Malak e o exército destrutivo Sith ao longo de uma trama em que as suas decisões influenciam a história.

Tudo na história do jogo se encaixaria perfeitamente em um filme, dos personagens às camadas de conhecimento que acrescentaria em toda a complexidade do universo.

+++LEIA MAIS: 35 mil pessoas assinam petição para que Baby Yoda vire emoji

Há rumores de que, de fato, o game está sendo considerado pela Disney e pela Lucasfilm não apenas para um filme, mas para uma trilogia.


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN