Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 livros essenciais para entender a música

Esses livros vão garantir ótimas leituras para quem ama o mundo da música

Redação Publicado em 21/02/2020, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
7 livros essenciais para entender a música - Reprodução/Amazon
7 livros essenciais para entender a música - Reprodução/Amazon

Que tal se aprofundar no mundo da música e descobrir diversas curiosidades, histórias, fatos e muito mais sobre a indústria? Preparamos uma lista com 7 livros incríveis - e fundamentais - que todo amante da música precisa ler! Dá uma olhada: 

1. O livro da música clássica

Para quem deseja entender melhor toda a história da música clássica, este livro é o indicado! A obra explora e analisa as principais peças musicais e seu impacto no desenvolvimento da música clássica, respondendo dúvidas e curiosidades importantes.

2. Como Ouvir e Entender Música

Este livro é para quem deseja entender mais sobre as técnicas envolvidas em uma composição musical. O autor conduz o ouvinte a uma audição inteligente, e, para facilitar o entendimento, a obra acompanha um CD com a gravação de cada exemplo. 

3. Uma breve história da música

Super didático e de fácil entendimento, este livro coleciona elogios. A obra resume de forma rica todos os aspectos fundamentais dos períodos da história da música. Perfeito para estudantes e para que deseja se aprofundar no assunto. 

4. Como a Música Ficou Grátis

Escrito pelo jornalista Stephen Witt, este livro se aprofunda na história secreta da pirataria de música na internet e conta a transformação sofrida pela indústria fonográfica nos últimos 20 anos. 

5. A mente por trás da música

Escrito pelo músico, produtor musical, professor e psicólogo, Erick Bittencourt, “A Mente por Trás da Música” traz vários conceitos científicos sobre como a música é capaz de influenciar nosso modo de agir, pensar e como isso impacta nossa saúde psicológica. 

6. Uma história da música popular brasileira: das origens à modernidade

Super completo e cheio de informações valiosas, este livro é para quem deseja conhecer - e entender - as histórias sobre mais de duzentos anos da música popular brasileira. 

7. Infográficos Música

Leve e divertido, este livro apresenta através de gráficos, tabelas, ilustrações e muitos outros fatos inusitados sobre a indústria da música. Além disso, revela curiosidades, responde dúvidas e conta ótimas histórias. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Acesse os links abaixo para comprar os produtos: 

1. O livro da música clássica - https://amzn.to/2wzj2Y6 

2. Como Ouvir e Entender Música - https://amzn.to/2HFf7Lz 

3. Uma breve história da música - https://amzn.to/2V4vkC1 

4. Como a Música Ficou Grátis - https://amzn.to/2wyWnLv

5. A mente por trás da música - https://amzn.to/2vU0yAY 

6. Uma história da música popular brasileira: das origens à modernidade - https://amzn.to/32cyLrG

7. Infográficos Música - https://amzn.to/2SHKuLL