Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 7 maiores transformações de Chandler em Friends, da 1ª à 10ª temporada

O personagem amadurece e supera inseguranças ao longo da série

Redação Publicado em 02/03/2020, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chandler Bing em Friends (Foto: Reprodução)
Chandler Bing em Friends (Foto: Reprodução)

Ao longo das dez temporadas de Friends, muitos eventos acontecem na vida dos seis personagens - e que mudam as convicções de cada um. Não só isso, mas também, a convivência com os outros cinco foi muito importante para o amadurecimento dos protagonistas, principalmente para Chandler Bing, de Matthew Perry

De 1994 a 2004, Chandler mudou a maneira como ele pensava, amadureceu, entrou em um relacionamento saudável e se tornou uma das melhores pessoas do sitcom. Aqui estão as 7 maiores transformações dele em Friends, listadas pelo Screenrant:

+++LEIA MAIS: É 2020 e atriz de Emma em Friends ‘acorda’ para responder piada de Chandler

Chandler parou de ficar com Janice

Uma das principais personagens secundárias é Janice, que aparece como um interesse amoroso de Chandler - em um relacionamento instável - 'vai e vem' - que segue até a quarta temporada. 

Chandler decide então parar de ficar com ela, porque a personagem estava casada e ele em um relacionamento com Monica. Depois disso, os encontros espontâneos dos ex-namorados tornam-se situações desesperadoras e hilárias. 

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]


Chandler mudou de emprego 

Em um certo momento da série, Chandler percebeu que estava insatisfeito com o emprego que tinha. Com o apoio de Monica, decidiu procurar algo no qual realmente gostava de fazer, mesmo que era muito bem-sucedido e tinha um alto retorno financeiro com a carreira. 

Na nona temporada, o personagem finalmente deixou o emprego e conseguiu um estágio não remunerado em publicidade antes de ser efetivado como redator júnior, escapando completamente da rotina infeliz que estava na carreira anterior.

+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?


Chandler se mudou do apartamento dele e Joey

Na sexta temporada, o relacionamento entre MonicaChandler havia chegado ao ponto em que eles decidiram morar juntos. Foi um grande passo para o personagem que anteriormente tinha sérios problemas com relacionamentos. 

+++LEIA MAIS: Ross e Rachel estavam ‘dando um tempo’ em Friends, afinal? Terapeuta responde 23 anos depois


Chandler se apaixonou e se casou com Monica 

Monica e Chandler eram ótimos amigos e os dois, no entanto, surpreendentemente ficam juntos em Londres no casamento de Ross e Emily. A partir daí, se apaixonam, se casam e, finalmente, se tornam o melhor e mais estável romance de Friends. Mais uma vez, provando que Chandler superou os problemas com relações amorosas. 

+++LEIA MAIS: Friends: A pior coisa que cada personagem fez durante a série [LISTA]


A adoção

O relacionamento entre os dois deu outro grande passo quando decidiram ter filhos, superando mais um dos traumas de Chandler. Os dois tentaram por um longo tempo, ​​mas descobriram com tristeza que tinham chance quase nula de ter filhos naturalmente. A partir daí, os dois se inscreveram para adoção, sendo finalmente escolhidos por Erica.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]


Chandler se mudou da cidade com Monica

Quando os bebês estavam para nascer, ChandlerMonica decidiram sair da cidade para criar os filhos com mais tranquilidade. No final da série, na última cena, o grupo se despede do apartamento de Monica

+++LEIA MAIS: Os 7 piores episódios de Friends, segundo o público [LISTA]


Chandler lidou com as inseguranças

Durante as primeiras temporadas de Friends, é evidente que Chandler é o personagem mais inseguro da série. A infância foi o fator mais significativo nisso, levando ao medo do abandono, à incapacidade de encarar compromissos e, é claro, ao uso do humor como mecanismo de defesa.

No entanto, ao longo das temporadas, o personagem lida com muitas dessas inseguranças.  Inclusive, aprende a superar várias preocupações, tornando-se mais confortável em seu próprio corpo, na vida pessoal e profissional.

+++LEIA MAIS: Friends: 10 detalhes do Central Perk que certamente você não percebeu [LISTA]


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'