Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 7 melhores músicas do Queen escritas por Brian May, segundo site

Para celebrar o aniversário de 73 anos do guitarrista do Queen, relembramos composições incríveis feitas pelo músico

Julia Harumi Morita Publicado em 19/07/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May (Foto: Ben Pruchnie / Getty Images)
Brian May (Foto: Ben Pruchnie / Getty Images)

Há muito tempo Brian May é considerado um dos maiores nomes do rock. O astrofísico foi fundador da banda Smile, que, dois anos mais tarde, foi rebatizada de Queen. Ao lado de Freddie Mercury, Roger Taylor e John Deacon, o músico alcançou a fama mundial e participou de eventos lendários, como o Live Aid, em 1985.

E, recentemente, May foi considerado o melhor guitarrista de todos os tempos pela revista especializada Total Guitar.

+++ LEIA MAIS: Brian May reflete sobre turnê do Queen após quarentena: 'Será seguro ter milhares de fãs em um só lugar?'

Neste domingo, 19, o astro do rock completa de 73 anos de idade e continua dedicado ao legado do Queen, seja com a produção da cinebiografia Bohemian Rhapsody, as turnês ao lado de Adam Lambert ou os tutoriais de guitarras publicados para os seguidores do Instagram.

Apesar de Mercury ter sido o compositor principal e o líder do Queen, May também contribuiu com canções e, definitivamente, foi essencial para o sucesso da banda.

Para celebrar o aniversário de um dos guitarristas mais lendários do rock, selecionamos canções incríveis escritas pelo fundador e integrante do Queen, de acordo com um ranking do Ultimate Classic Rock.

O site relembrou músicas icônicas, como "Hammer To Fall" e "Who Wants To Live Forever". Já as 7 melhores composições da lista incluem “Good Company” e “We Will Rock You”, um dos maiores hits do grupo. Confira:

7. “Good Company”  (1975)


6. “Brighton Rock” (1974)


5. “Tie Your Mother Down” (1977)


4. “Flash’s Theme” (1980)


3. “Fat Bottomed Girls” (1978)


2. “Now I’m Here” (1974)


1. “We Will Rock You” (1977)


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE