Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 monstros de Arquivo X que poderiam mesmo existir (mas ainda bem que não!) [LISTA]

A série de mistério apresentava monstros horríveis mas sempre explicava que não eram paranormais

Redação Publicado em 16/11/2020, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Duchovny como Mulder em Arquivo X (foto: reprodução/ Fox)
David Duchovny como Mulder em Arquivo X (foto: reprodução/ Fox)

Arquivo Xapresentava o formato copiado por vários seriados conhecido como 'Monstros da Semana'. Apesar da narrativa principal se tratar de Fox Mulder investigando se aliens existem entre nós, também haviam ameaças assustadores do nosso próprio mundo (via ScreenRant) e pediam a investigação de Mulder e Scully.

O diferencial desses 'monstros' de Arquivo X são as explicações de como eles eram capazes de fazer coisas aparentemente sobrenaturais. A série tentava dar justificativas plausíveis para os vilões e quase tornava eles reais. Por isso, a Rolling Stone Brasil elencou alguns dos inimigos mais assustadores - e que poderiam existir - de Arquivo X.


Leonard 

Membro um circo itinerante de 'aberrações', Leonard era um Serial Killer parasita. Ele habitava o corpo do irmão-gêmeo Lanny e conseguia se soltar para matar outros numa tentativa de se conectar aos corpos das vítimas.

+++ LEIA MAIS: Acredite: David Duchovny, astro de Arquivo X, lança música sobre política


Chinga 

Chinga era uma boneca assombrada que fazia as donas infligirem feridas em si mesmas. O segredo por trás dos poderes dela nunca foi explicado, o que deixa o terror ainda pior, sem nenhuma possibilidade de tornar plausível a ameaça.

+++ LEIA MAIS: Conheça Luca, nova animação emocionante da Pixar


Ácaros das trevas

Esses monstros são uma espécie nunca antes vista de ácaros capa de agir em grupo e matar pessoas para comê-las gradativamente. Uma ameaça extrapolada de criatura real e quase invisível aos olhos.

+++LEIA MAIS: O quê? Jack Black participou de Arquivo X, mas quase ninguém percebeu


Flukeman

Essa aberração da genética já foi um homem no passado, mas mutações tornaram um híbrido de pessoa com verme. O Flukeman tentava se reproduzir ao morder as vítimas e depositar larvas nas feridas.

+++LEIA MAIS: Análise - Arquivo X: a paranoia não é mais o que era antes


Donnie Pfaster

Donnie era um humano normal, apesar da maneira como esse serial killer torturava e desfigurava as mulheres vítimas dele levar Mulder e Scully a duvidar disso. O vilão marcou a série por raptar Scully e tentar torturá-la, aterrorizando fãs.

+++LEIA MAIS: As estreias do Amazon Prime Video para julho de 2020: Glee, Sons of Anarchy, Arquivo X e mais [LISTA]


A família Peacock

Esses mutantes são humanos filhos de uniões consanguíneas tão agressivas que tornaram eles deformados e selvagens. A violência usada por eles contra as vítimas também era quase sem limites, por isso a família Peacock é considerada os vilões mais assustadores da série.

+++LEIA MAIS: O pior episódio de Arquivo X, de acordo com os protagonistas


Tooms

Tooms era um dos maiores mistérios de Arquivo X. Ele apenas parecia humano, mas a natureza dele é uma incógnita. Podendo hibernar até 30 anos (ele tinha mais de 100 anos quando Mulder e Scully o conhecem), EugeneTooms também pode contorcer o corpo de maneiras anormais e se alimenta exclusivamente de fígados humanos. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++ MAIS SOBRE SÉRIES: os 10 piores episódios de Friends:


1ª temporada - episódio 20: "The One with the Evil Orthodontist"

"Rachel e Barry começam a namorar de novo, apesar do fato de que ele agora está noivo de Mindy; Chandler enlouquece quando uma mulher que ele gosta não retorna as ligações dele."


2ª temporada - episódio 9: "The One with Phoebe's Dad"

"Phoebe vai atrás do pai, mas não tem certeza se deve conhecê-lo pessoalmente. Ross pede a Rachel para fazer uma lista de prós e contras sobre ele."


3ª temporada - episódio 14: "The One with Phoebe's Ex-Partner"

"Phoebe se reencontra com a ex-parceira de cantoria, que acha que "Smelly Cat" tem potencial para ser um grande hit; Chandler namora uma mulher com uma perna protética."

+++LEIA MAIS: 7 séries canceladas pela Netflix - mas que mereciam muito mais uma temporada [LISTA]


4ª temporada - episódio 21: "The One with the Invitation"

"Enquanto Ross e Emily enviam convites de casamento, ele e Rachel relembram o relacionamento enquanto Joey e Chandler procuram um propósito na vida."


5ª temporada - episódio 6: "The One with the Yeti"

"A turma fica frustrada com as demandas de Emily para Ross. Monica e Rachel confundem o novo vizinho com um yeti. Phoebe recebe da mãe um casaco de pele como herança de família."


6ª temporada - episódio 20: "The One with Mac and C.H.E.E.S.E."

"Chandler esquece de escrever uma mensagem para Joey quando o tempo do teste para o papel principal em um programa de TV é alterado."


7ª temporada - episódio 21: "The One with the Vows"

"Monica e Chandler vão se casar em quatro semanas e têm que escrever os votos, mas nenhum dos dois tem ideia do que dizer, então eles refletem sobre o passado."

+++LEIA MAIS: Além de The Office: 4 séries de comédia para maratonar no Amazon Prime Video


8ª temporada - episódio 19: "The One with Joey's Interview"

"Joey se prepara para a entrevista épica ao Soap Opera Digest, relembrando as experiências anteriores de atuação, amigos e vida amorosa."


9ª temporada - episódio 10: "The One with Christmas in Tulsa"

"Chandler deve passar o Natal em Tulsa, onde Monica acha que ele pode ter um caso com uma ex-vice-campeã de Miss Oklahoma. Chandler chega em casa mais cedo para anunciar que largou o emprego."


10ª temporada - episódio 10: "The One Where Chandler Gets Caught"

"Chandler e Monica decidiram que querem criar os filhos em uma casa suburbana e até mesmo encontram uma perfeita em Westchester. Rachel e Phoebe veem Chandler entrar em um carro a corretora Nancy e pensam que ele está traindo Monica. Depois que o mal-entendido é esclarecido, os outros amigos ficam chocados com o fato de o casal querer deixar Manhattan, e todos começam a relembrar sobre viver em Nova York como amigose, até que Nancy liga para falar sobre a oferta da casa."