Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 razões para acreditar que Keanu Reeves seria o Namor perfeito para o MCU [LISTA]

A chegada do Príncipe Submarino nos filmes da Marvel tem sido indicada há anos, e Reeves seria um dos melhores atores para o papel

Redação Publicado em 04/12/2019, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem 7 razões para acreditar que Keanu Reeves seria o Namor perfeito para o MCU [LISTA]

O Namor é um dos vários personagens das HQs citados nos filmes da Marvel sem ter aparecido de fato. Em Homem de Ferro 2 (2010), o reino de Atlântida é mostrado em um mapa da S.H.I.E.L.D. em uma cena curta, e em Vingadores: UltimatoOkoye (Danai Gurira) suspeita de alguma coisa quando detecta um terremoto no fundo do mar.

Sendo assim, os fãs apostam que o Rei de Atlantis pode chegar em um filme do Pantera Negra, já que ele é um grande rival de T’Challa. Mesmo assim, não há confirmação nenhuma da presença dele ou de um ator para interpretá-lo, apesar da escolha ideal ser um rosto bem familiar e querido: Keanu Reeves.

Keanu já foi cotado para diversos filmes da Marvel, como um possível vilão de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, por exemplo, porém o Namor parece ser a melhor possibildade para incoporar o ator ao MCU.

Segundo uma lista publicada pelo site ScreenRant, o astro da franquia John Wick tem vários dos atributos necessários para ser o Namor, e explicamos quais são eles abaixo.


Ele se parece muito com o Namor

O motivo mais óbvio é a semelhança física. A internet já colocou Reevesdo lado do personagem em montagens e aspectos como o olhar, as sobrancelhas finas e até a barba dos dois é impressionantemente parecida.

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de Keanu Reeves, de acordo com as avaliações do Rotten Tomatoes [LISTA]

O MCU é conhecido por escalar atores fisicamente parecidos com os papéis nos quadrinhos, como o Thor de Chris Hemsworth, Robert Downey Jr. como Tony Stark e  Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho. Além disso, os atores também se encaixam nas personalidades dos heróis, e a presença de Reeves, o carisma e a voz calma e séria também são perfeitos para o Namor.


A Marvel precisa de um grande astro para fazer frente ao Aquaman

Sendo sincero, o Namor é a versão da Marvel do Aquaman. E Jason Momoa faz muito sucesso nos filmes da DC como um Arthur Curry tatuado, marrento e brincalhão. O MCU precisa de uma escolha diferente para não sofrer com acusações de cópia e falta de originalidade.

Apenas escolher Reeves para o papel já resolveria esses problemas. O ator difere muito de Momoa e daria um toque pessoal ao personagem, além de fazer frente ao sucesso de Aquaman em termos de fama e apreço pelo público.


Reeves é um dos atores mais populares da atualidade

Reeves é uma estrela de Hollywood há décadas, mas é inegável que a popularidade dele nunca foi tão grande. Continuou a saga JohnWick, fez uma ponta tanto em Toy Story 4 quanto na comédia romântica Meu Eterno Talvez, da Netflix (na qual ele interpretou ele mesmo), e estará até em um game, Cyberpunk 2077.

+++LEIA MAIS: As 14 vezes que Keanu Reeves foi o 'rei da década'

Os chefes por trás da indústria dos filmes de heróis tem consciência do peso da presença de Reeves e por isso ele é cotado para vários projetos. Oferecer um papel de destaque como o do Namor seria uma boa estratégia para ganhar o nome de Reeves no  MCU e renovar a galeria de astros da franquia.


O MCU é conhecido por escalar atores mais famosos como vilões

Resultado de imagem para killmonger

Namor provavelmente será introduzido no  MCU como um vilão do Pantera Negra, já que Atlântida e Wakanda tem uma longa inimizade nos quadrinhos, por isso Reeves no papel seria algo característico da  Marvel Studios.

O estúdio coloca atores menos populares para ser o herói enquanto mais conhecidos são os vilões: como Michael B. Jordan como Killmonger, KurtRussell como Ego em Guardiões da Galáxia vol.2 (2017) e Michael Keaton como o Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2016). Reeves é uma escolha que segue nessa moda.


O Namor é muito arrogante, e Keanu Reeves sabe interpretar isso

O Namor é obcecado por si mesmo, e é de longe um heróis mais arrogantes da Marvel, mesmo que no fundo seja uma boa pessoa. Keanu interpretou isso muito bem ao fazer o papel de uma versão arrogante de si mesmo em Meu Eterno Talvez.

+++LEIA MAIS: Irmãos Russo revelam que filme de super-herói com Keanu Reeves já está em desenvolvimento

O Rei de Atlântida precisa ser muito diferente da senso de nobreza humilde que T'Challa (Chadwick Boseman) transmite, e Reeves aparenta ter a versatilidade de fazer esse contraponto.


Kevin Feige está louco para trazer ele para o MCU

O chefão da Marvel, Kevin Feige, diretor da Marvel Studios e produtor da grande maioria dos longas da franquia, já admitiu que convida Reeves para todas as produções, mas ainda não encontrou um papel que empolgasse o ator o suficiente.

É difícil pensar em um papel correspondente a notoriedade de Keanu, e talvez o governante de uma civilização mutante que reside no fundo do mar, com diversos poderes e conhecimento, além de um tempo de vida muito maior do que uma pessoa comum seja um dos poucos papéis que chame a atenção dele.


A descendência asiática de Reeves e o desejo da Marvel por diversidade

Tecnicamente, o Namor é filho de um marinheiro americano caucasiano com uma mulher atlante de pele azul, porém nos quadrinhos ele sempre foi desenhado com traços asiáticos. O desejo da Marvel por incluir personagens LGBTQ+ e etnicamente diversos pode levar o estúdio a Reeves novamente.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves faz participação em novo filme de Bob Esponja; assista ao trailer

Com descendência chinesa e havaiana, é difícil pensar em uma combinação mais apropriada para o Namor que não Keanu Reeves.


+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA