Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]

Embora o romance entre os dois não tenha sido bem desenvolvido, é possível provar que eles teriam um ótimo relacionamento

Redação Publicado em 03/11/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joey e Rachel (Foto: Reprodução/Warner)
Joey e Rachel (Foto: Reprodução/Warner)

O relacionamento de Joey e Rachel em Friends durou muito pouco. Não foram nem 4 episódios completos e, infelizmente, chegou ao fim porque eles não conseguiram se “encaixar” amorosamente, além do incômodo claro de Ross com a situação.

Embora o próprio elenco achasse estranha essa relação, os dois tinham tudo para ser o melhor casal de Friends a partir da história construída entre eles ao longo da série.

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]

A princípio, muitas pessoas se incomodam, porque Rachel se relacionou com Ross durante boa parte do sitcom e, de fato, em alguns momentos, ele parece ser bem apaixonado por ela e vice-versa. No entanto, são dez anos para acompanhar o casal e notar que a relação não é saudável e é instável demais.

Ainda, não dá para deixar de lado os ciúmes abusivos - dos dois lados -, a reação de Ross quando soube da gravidez de Rachel, a falta de apoio do personagem à profissão dela, entre outras situações que parecem “passar em branco”.

+++LEIA MAIS: Os 7 piores episódios de Friends, segundo o público [LISTA]

O ponto é: o amor de Rachel e Ross pode até ter sido bom no início, mas depois se torna completamente inconstante na vida dos personagens. Inclusive, o pior episódio para o público, segundo a votação no IMDB, é aquele no qual os dois refletem sobre a relação após Ross e Emily enviarem os convites de casamento. Realmente, é bem maçante e até um pouco chato, como se fosse exatamente assim que Rachel e Ross se sentiam sobre a relação deles.

Mas também, não dá para descartar a questão do relacionamento de Rachel e Joey não ter sido bem desenvolvido - talvez propositalmente - e, por isso, não conquistaram tanto o público. No entanto, separamos 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey poderiam formar o melhor casal de Friends:

Joey é completamente apaixonado por Rachel 

Quando Joey se vê apaixonado por Rachel na oitava temporada, ele tenta negar isso ao máximo. Até que decide contar sobre os sentimentos e, em uma cena bem triste, ela diz que não o ama da mesma maneira. Mesmo assim, mais para frente, Rachel percebe que tem sentimentos por Joey também, e ele, mais uma vez, se permite sentir todo o amor que tem por ela. E, embora estivesse ensaiando para um papel dele, Joey revisita as emoções em uma das falas mais bonitas dele nas dez temporadas de Friends: "Me lembro de todas aquelas manhãs antes de você se maquiar que eu pensava: 'meu Deus, ela é linda'. Mas doía muito porque sabia que eu nunca poderia te dizer isso. Mas valia a pena pois podia só olhar para você."


Joey tenta ‘amadurecer’ quando se apaixona por ela

Joey se mostra bem maduro quando o assunto é o amor dele por Rachel. Ele sempre se preocupa com Ross e se sente culpado por gostar dela. Ainda, o amadurecimento dele na série parece o mais lento e, quando ele “deixa” de ser mulherengo por ela, o público fica incomodado. No entanto, foi com ela que ele entendeu o que era amar, ela foi a única mulher que ele amou - e isso fica bem claro. Esse gancho parece ter sido desperdiçado pelos criadores para manter um casal que já tinha se provado instável. 


Os dois são melhores amigos e se dão muito bem morando juntos

Antes de Joey se apaixonar por Rachel, eles se tornaram melhores amigos e eles teriam tudo para construir uma relação baseada na amizade. Mesmo com a declaração de Joey, eles se esforçam ao máximo para manter a amizade da melhor maneira possível. Inclusive, continuam morando juntos nas outras temporadas e Rachel adorava dividir o apartamento com ele, porque eles se davam bem demais. Um exemplo disso é quando Phoebe fica com ciúmes e dá presentes para Rachel se irritar com Joey e voltar a morar com ela. O plano dá errado, porque os dois acham graça das coisas. Além de diversos outros momentos claríssimos de amor e respeito entre os dois. 


Joey propõe se casar com Rachel para ajudá-la com Emma, e realmente o faz quando eles voltam a morar juntos

Joey fica preocupado com Rachel mesmo antes de Emma nascer e no momento que ela nasce, ele propõe a amiga em casamento para, assim, conseguir ajudá-la a cuidar da filha. Ele ainda lê livros de gravidez e a acompanha nas consultas ao médico. Mais tarde, quando a relação de Ross e Rachel dá errado - mais uma vez - por eles morarem juntos, ela volta a morar com Joey e ele monta o quarto do bebê na sala para deixar claro que estava disposto a mudar a rotina dele pelas duas. 


Rachel sempre apoia Joey

Em vários momentos da série, Rachel apoia Joey mesmo nas atitudes do personagem que ninguém entende. Quando ela o ajuda a se vestir para um papel e ele gosta de uma bolsa, todos o julgam, exceto Rachel, que o apoia. Além da vez em que ela o ajudou a ensaiar para um papel, ou quando foram juntos para a premiação. Enfim, os dois se mostravam bem companheiros um do outro.  


Joey admira todas as coisas que Rachel faz

Quando Ross precisa escolher entre duas namoradas, na lista de motivos para desgostar de Rachel, ele fala que ela é mimada, “apenas uma garçonete”, e a coloca como fútil. Já Joey só reclama que “ela me fez trocar maionese por maionese light”. Em vários momentos da série, ele se mostra encantado pelas coisas que ela faz, seja com Emma, seja profissionalmente ou em qualquer outra área.


Rachel e Joey têm o mesmo senso de humor

Além de se serem melhores amigos, os dois também tinham o mesmo senso de humor. Na viagem de Barbados, a dupla fica rindo do "homo erectus" durante o discurso de Ross. Outros momentos de Friends também mostram essa relação ligada por coisas que só os dois achavam graça.