Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 músicas brasileiras que estão bombando no TikTok

Funk, brega funk e sertanejo dominam os perfis dos brasileiros

Redação Publicado em 24/05/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Videoclipe de Tudo OK, de Thiaguinho MT, Mila e JS O Mão de Ouro; Videoclipe de Litrão, Matheus & Kauan (Fotos: Reprodução/Youtube)
Videoclipe de Tudo OK, de Thiaguinho MT, Mila e JS O Mão de Ouro; Videoclipe de Litrão, Matheus & Kauan (Fotos: Reprodução/Youtube)

Uma tendência no TikTok são os desafios - e os artistas têm apostados neles ao divulgar singles, que se tornam sucesso com tamanha repercussão. A rede social permite o compartilhamento de vídeos curtos, principalmente de 3 a 15 segundos - o máximo permitido é 60 segundos.

+++LEIA MAIS: Conheça Benee, a cantora neozelandesa de 20 anos que viralizou no TikTok com o hit 'Supalonely'

O aplicativo impactou diretamente o consumo da música entre os jovens e adolescentes e virou uma das redes sociais indispensáveis para o público de 16 a 24 anos. De acordo com os dados da própria rede social, 41% dos perfis ativos são dessa faixa etária.

Desse modo, as músicas brasileiras também foram um sucesso no TikTok com destaque para o funk e o sertanejo. Veja os hits do Brasil que viralizaram e continuam bombando na rede social:

+++LEIA MAIS: 7 músicas que viralizaram no TikTok - e conquistaram o topo das paradas

Oh NaNaNa (Remix) - Dj 6RB e Bonde R300

Para este desafio, é preciso de habilidade, porque é feito uma coreografia com os pés, que é quase como um "cumprimento" de melhores amigos. A música viralizou na rede social de tal maneira que o apresentador Jimmy Fallon participou do desafio - que já conta com mais de 1,9 milhões de vídeos na rede social. 

+++LEIA MAIS: Novo desafio do TikTok é tocar hit do Nirvana - mas só com panelas


Litrão - Matheus & Kauan

A dupla sertaneja lançou "Litrão". Para divulgar na rede social, compartilhou o #desafiolitrão que consiste em escolher entre as opções que são cantadas na música como "você decide entre a minha boca e a do litrão" e no vídeo, a pessoa opta pelo que prefere. São várias 'alternativas'.

+++ LEIA MAIS: O que as pessoas estão ouvindo de música durante a quarentena?


Eu Nunca, Eu Já - Angel

Com ajuda do brega funk "Eu Nunca, Eu Já", o desafio consiste na brincadeira conhecida principalmente pelos jovens "eu nunca" - mas sem bebida e com música. Assim, a pessoa deve escolher entre "eu nunca" e "eu já" a partir das opções cantadas. 

+++LEIA MAIS: Qual serviço de streaming musical paga melhor os artistas?


Vai dar merda - Robeats feat. Chiquinho CH

Neste desafio, #vaidamerda, a pessoa escolhe fazer algo que tem tudo para dar errado enquanto o trecho de funk diz "Vai dar Merda" repetidas vezes. 

+++LEIA MAIS: Hit de Lil Nas X, Old Town Road é a primeira música de 2019 a ganhar o certificado de diamante


4 Coisas Que as Bandidas Se Amarra - DJ Guuga 

No desafio #os4caraqueasbandadidaseamarra, ao som do verso "São os 4 caras que as bandidas se amarra", a pessoa pode mudar o personagem ou colocar fotos dos 'tipos' de pessoas que mais o/a atraem. 


Tudo OK - Thiaguinho MT feat Mila e JS O Mão de Ouro

O hit viralizou no carnaval, mas continua em alta na rede social. "Tudo Ok" tem uma coreografia própria - que foi muito utilizada pelos perfis do aplicativo. 


Tudo no Sigilo - Vytinho NG & MC Bianca

Assim como "Tudo Ok", "Tudo no sigilo" também tem uma coreografia própria, que depois de ser usada por famosos como Any Gabrielly do Now United e Maísa, bombou ainda mais na rede social. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE