Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 músicas ‘incríveis’ de Anos Incríveis que ‘educaram musicalmente’ toda uma geração: de Beatles por Joe Cocker e mais

O seriado ambientado nos anos 1960 contou com inúmeros clássico do rock na trilha sonora

Redação Publicado em 09/07/2020, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anos Incríveis (Foto: Reprodução)
Anos Incríveis (Foto: Reprodução)

Recentemente, o canal norte-americano ABC anunciou um reboot do clássico Anos Incríveis, exibido entre 1988 e 1993. O seriado premiado com um Globo de Ouro e alguns Emmys, retrata a juventude de uma família de classe média em um subúrbio nos anos 1960. 

A produção acompanhava as aventuras da adolescência de Kevin Arnold, interpretado pelo ator Fred Savage. Entre os problemas escolares e as paixões da juventude, a vida de Kevin contava com uma trilha sonora incrível, repleta de clássicos do rock. 

Além de exibir cenas históricas, como imagens de John Lennon e Yoko Ono, Anos Incríveis frequentemente fazia referências aos grandes acontecimentos da música, como a primeira vez que os Beatles apareceram na televisão nos Estados Unidos ou a influência de Jimi Hendrix no movimento hippie, segundo o site Whiplash

Para relembrar a trilha sonora icônica do seriado, a Rolling Stone Brasil separou 7 músicas que “educaram musicalmente” toda a geração que acompanhou as histórias de Kevin Arnold. Confira: 

“With A Little Help From My Friends” - Joe Cocker

A homenagem aos clássicos do rock começava na abertura da série, que contava com uma versão de “With a Little Help From My Friends”, dos Beatles, por Joe Cocker. Além disso, os episódios da série contavam com outros hits do Fab Four, como “All Need Is Love”. 

+++ LEIA MAIS: Elenco de Quase Famosos se reúne em podcast para relembrar as gravações do filme


“Foxey Lady” - Jimi Hendrix

Logo na primeira temporada do seriado, vemos a irmã de Kevin, Karen se envolve no movimento hippie. No quarto episódio, intitulado de “Angel”, a personagem entra em casa com um rádio nas mãos e ouve “Foxey Lady”, de Hendrix.

+++ LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia, Top Gun e mais: as 10 melhores trilhas sonoras da história, segundo o público


“Blowin’ In The Wind” - Bob Dylan

Ainda no episódio “Angel”, Karen mostra que também é fã de música folk e toca “Blowin’ In The Wind”, clássico de Bob Dylan, no quintal de casa enquanto espera o novo namorado chegar.

+++ LEIA MAIS: Curtindo a Vida Adoidado e mais: as 6 cenas musicais mais memoráveis de filmes não-musicais


“Born To Be Wild” - Steppenwolf

No episódio “Dance With Me”, Kevin mostra as referências musicais musicais dele e dança “Born To Be Wild”, do Steppenwolf, sozinho na frente do espelho. Neste capítulo, os espectadores ainda podem ver os pais de Kevin dançarem ao som do clássico brasileiro “Garota de Ipanema”. 

+++ LEIA MAIS: As 6 melhores séries baseadas em livros disponíveis no streaming


“Ain't No Mountain High” - Diana Ross & The Supremes

Anos Incríveisnão se limitava apenas ao rock e também contava com hits de outros gêneros musicais, como “Ain't No Mountain High”, de Diana Ross & The Supremes, reproduzido na terceira temporada, segundo o Whiplash

+++ LEIA MAIS: 9 fatos sobre Os Goonies que você provavelmente não sabia: final original, polvo gigante e mais [LISTA]


“My Generation” - The Who

Em um episódio totalmente voltado para o rock, chamado “Rock ‘n Roll”, Kevin assiste uma performance dos Beatles  pela primeira vez na televisão. Então, decide montar uma banda. E, claro, o capítulo contou com muitos hits do rock, como “My Generation”, do The Who.

+++ LEIA MAIS: 4 filmes clássicos dos anos 1980 para assistir na Netflix - e mais 4 para conferir no Amazon Prime Video [LISTA]


“Brown Sugar” - The Rolling Stones

Outro episódio marcante é “Ladies and Gentlemen… The Rolling Stones”. Kevin e os amigos tentam confirmar os boatos de que os Rolling Stones vão tocar na cidade, mas infelizmente eles não conseguem descobrir a veracidade do rumor. No final, o episódio termina ao som de “Brown Sugar”.

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de ação que nunca tiveram sequências: A Origem, Goonies, Dredd e mais [LISTA]


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO