As 7 músicas mais icônicas dos filmes da Disney: de "When You Wish Upon a Star" em Pinóquio a “Let It Go” em Frozen

Além dos personagens lendários e das histórias clássicas, a Disney também criou canções que se tornaram verdadeiros ícones da cultura pop

Redação Publicado em 05/03/2020, às 12h20

None
Pinóquio e Frozen (Foto: Reprodução)

Os filmes da Disney são verdadeiros ícones da cultura pop. Com personagens lendários e histórias baseadas em clássicos da literatura, as produções da companha conquistam espectadores das mais diversas idades, desde crianças até adultos.

E um elemento fundamental para o sucesso dos longa-metragens são as trilhas sonoras. As canções expressam os sentimentos dos personagens e ajudam a criar o ambiente mágico de conto de fadas.

Inspirados na lista de músicas mais memoráveis da Disney feita pelo site Screen Rant, nós separamos as 7 canções mais icônicas do estúdio, desde "When You Wish Upon a Star", de Pinóquio, até  "Livre Estou", de Frozen. Confira:

"When You Wish Upon a Star" - Pinóquio

"When You Wish Upon a Star" é, provavelmente, a canção mais popular da Disney. Lançada em 1940, a trilha sonora de Pinóquio se tornou a música-tema da companhia e até os dias de hoje é usada na abertura dos longa-metragens. E, de acordo com o Screen Rant, a música é a representação perfeita da mensagem sobre sonhos possíveis e a estética fantasiosa que a companhia quer passar para o público.

+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre os filmes do Studio Ghibli: de boicote cristão a adaptação da Disney


"Parte do Seu Mundo" - A Pequena Sereia 

A Pequena Sereia conquistou rapidamente o público com diversas músicas cativantes, como "Beije a Moça"e "Aqui no Mar". Mas, definitivamente, "Parte do Seu Mundo" é a canção mais emocionante do longa. Nela, Ariel expressa todas as emoções repreendidas e o desejo de explorar um mundo fora do alcance dela. 

+++LEIA MAIS: Vídeo mostra as melhores referências à Disney em Os Simpsons: de Rei Leão a Frozen; assista


 "Once Upon A Dream" - A Bela Adormecida

A Bela Adormecida pode não ser o filme mais popular da Disney, mas conta com uma das músicas mais icônicas da companhia. Se a versão original de "Once Upon A Dream" mostra uma típica canção de conto de fadas sobre um príncipe encantado, a versão interpretada por Lana Del Rey para a franquia de Malévola transforma a música em uma sombria e melancólica cantiga de amor.

+++ LEIA MAIS:  Personagens de Game of Thrones são recriadas como princesas da Disney


"Sentimentos" - A Bela e A Fera

Uma das canções mais populares dos filmes da Disney é "Sentimentos" de A Bela e a Fera. A trilha sonora embala a cena mais delicada do filme, na qual a Bela finalmente se apaixona pelo príncipe amaldiçoado. A música fez tanto sucesso na voz de Celine Dion que até ganhou o Oscar de Melhor Canção Original, em 1992.

+++ LEIA MAIS:  Depois de Baby Yoda: quais são as novas série do universo Star Wars do Disney+?


"Um Mundo Ideal" - Aladdin

Aladdin é outra produção da Disney recheada de músicas lendárias. "A Noite na Arábia", "Nunca Teve Um Amigo Assim" são canções que encantaram o público tanto no filme original quanto no live-action lançado em 2019. Porém, "Um Mundo Ideal" ainda é a faixa mais lendária da produção. Da mesma forma que "Sentimentos", ela intensifica o momento mais romântico e sonhador da história de amor dos personagens principais.

+++ LEIA MAIS:  Disney considera trazer Johnny Depp de volta para Piratas do Caribe; entenda o rumor


"Reflexão" - Mulan 

Sem príncipe encantado ou fada madrinha, Mulan inovou o repertório da Disney com uma história de guerra e músicas de combate. Além disso, o longa-metragem trouxe uma das músicas mais icônicas da companhia. Interpretada por Lea Salonga e Christina Aguilera, "Reflexão" demonstra os sentimentos e dúvidas mais profundas de Mulan momentos antes de tomar coragem para assumir o lugar do pai na guerra.

+++ LEIA MAIS:  Por que a Disney gastou tanto em Mulan quanto em Bela e a Fera?


"Let It Go" - Frozen 

"Let It Go" foi um verdadeiro hit musical. Gravada por Idina Menzel e Demi Lovato, a canção teve uma repercussão mundial, entre covers e memes nas redes sociais, e foi vencedora do Oscar de Melhor Canção Original em 2014. 

+++ LEIA MAIS:  Disney prepara continuação do live-action de Aladdin - e não será mais baseado na animação


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'