Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 músicas que provam que a carreira solo de George Harrison foi melhor do que você imagina [LISTA]

O catálogo do ex-guitarrista dos Beatles é realmente um tesouro escondido

Redação Publicado em 02/09/2019, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison (Foto: AP)
George Harrison (Foto: AP)

Há muita genialidade quando falamos sobre os Beatles - e a carreira solo de cada um dos integrantes. Quando falamos de George Harrison, sua trajetória se deu assim: cansado dos Beatles, ele passou o último ano da banda guardando músicas incríveis. 

A maioria das compilações de Harrison inclui gravações dos Beatles ou versões ao vivo das músicas. Isso não é algo que você pode dizer sobre John Lennon ou Paul McCartney. Mas o catálogo do guitarrista é realmente um tesouro. 

+++ LEIA MAIS: Qual é o álbum dos Beatles com mais músicas de George Harrison?

Veja aqui 7 músicas que provam isso: 

Crackerbox Palace

Uma curiosidade: O clipe de "Crackerbox Palace" foi dirigido por Eric Idle e Neil Innes aparece na gravação. Ambos haviam estrelado na paródia dos Beatles, "The Rutles", na qual George Harrison fez uma breve aparição.


Blow Away

Em "Blow Away", Harrison não estava fazendo nada de novo, mas como sempre ele sabia fazer as coisas antigas muito bem. A faixa é um pop simples e animado, lançada em 1979 no auge do punk e do disco. 


All Those Years Ago

"All These Years Ago" conta com Ringo Starr e Paul McCartney, o que marca a primeira gravação com os três em mais de uma década.


That’s The Way It Goes


When We Was Fab

Mesmo que publicamente Harrison não tenha aparentado sentimentos nostálgicos em relação ao icônico quarteto, ele foi o mais relutante para a reunião nos anos 1990 com o Anthology.

Mas surpreendentemente, o álbum de retorno em 1987, Cloud Nine, apresentou "When We Was Fab". Uma música nostálgica que evoca os Beatles musicalmente e liricamente.


Cheer Down

"Cheer Down" foi co-escrita por Tom Petty e Harrison a ofereceu inicialmente ao seu amigo de longa data Eric Clapton

No entanto, Clapton usou a gravação de Harrison para a trilha sonora de Lethal Weapon 2. A música toca nos créditos finais do filme de 1989.

"Cheer Down" é cativante e a letra divertida foi inspirada pela esposa Olivia. 

Após o sucesso do álbum de retorno, Cloud Nine, de 1987, os fãs, na época, esperavam que algo estaria por vir. Infelizmente, Harrison não aproveitou o momento. 


Any Road

Brainwashed foi o primeiro álbum de estúdio de George Harrison em 15 anos, ao longo de uma década. "Any Road" é a música mais antiga do álbum.

Harrison começou a escrever a faixa em 1988, mais de uma década antes de seu lançamento, e ele a tocou em 1997 para o VH1, sua última performance filmada. 

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu