7 músicos que previram a própria morte: De Michael Jackson a Bob Marley

Diversas celebridades morreram precocemente, mas apenas algumas conseguiram prenunciar o fim da vida

Redação Publicado em 04/03/2020, às 17h43

None
Michael Jackson (Foto: Allen / Media Punch / IPX) e Bob Marley(Foto: Reprodução / Multishow)

Músicos, na maioria das vezes, vivem intensamente. No entanto, a intensidade no modo de viver leva a muitas mortes precoces, antes mesmo dos 30 anos - e o medo de morrer é tema de diversas canções de famosos, como de John Lennon e Jeff Buckley.

+++LEIA MAIS: O dia em que John Lennon comparou os Beatles a Jesus Cristo - e depois se justificou; assista

No entanto, mais do que escrever músicas sobre o tema, diversos músicos previram a própria morte - tento em conversas com amigos quanto em entrevistas. Confira a lista feita pela Grunge sobre os astros talentosos que, coincidentemente ou não, conseguiram prenunciar o fim da vida:

Bob Marley

Bob Marley era creditado, por muitos, como um guru. O músico, desde criança, fazia previsões sobre o futuro - informação detalhada pela mãe de Marley no livro Bob Marley: Musician. Quando tinha apenas 24 anos, ele contou aos amigos que morreria aos 36 - o que realmente aconteceu. 

+++ LEIA MAIS: As 50 melhores músicas de Bob Marley

O músico jamaicano de reggae morreu, aos 36, em 1981 - quatro anos após ser diagnosticado com câncer.


Michael Jackson

De acordo com o The Guardian, nas últimas semanas em vida, Michael Jackson escreveu cartas para os amigos íntimos os avisando sobre o assassinato dele. Em entrevista para Oprah, a ex-esposa do músico, Lisa Marie Presley, revelou que Jackson acreditava que alguém desejava a morte dele em troca de dinheiro.

+++LEIA MAIS: Michael Jackson tinha várias dívidas quando morreu - e a quantia é maior que você pode imaginar

Apesar do abuso de remédios, muitos creditam a morte de Michael Jackson, em 25 de junho de 2009, ao médico dele, Conrad Murray.


John Lennon

Segundo entrevista de Freda Kelly, ex- secretária dos Beatles, ao The Guardian, John Lennon sempre falou sobre não chegar aos 40 anos. Além disso, segundo o Newsweek, o músico previu, em entrevista realizada em 1965, que a banda seria, ou morta em acidente de avião, ou ser baleada por "algum louco". 

+++ LEIA MAIS: Filho achava John Lennon 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família

Lennon chegou aos 40, mas não aos 41. O músico foi morto em 1980 após ser baleado por um fã dos Beatles.


Amy Winehouse

Segundo entrevista de Alex Folden, amigo de Amy Winehouse, para o Music News, a cantora previu a própria morte: "Sempre pensou que morreria jovem e sabia que se tornaria parte do clube '27", disse Folden

+++LEIA MAIS: Amy Winehouse, Prince e Kendrick: As maiores injustiças da história do Grammy

A cantora, assim como Kurt Cobain e Janis Joplin, morreu aos 27 anos devido ao abuso de drogas e a bulimia, fator que impossibilitou à cantora enfrentar todos os excessos e vícios.


Jeff Buckley

Em 1994, Jeff Buckley lançou a melancólica "Dream Brother", uma canção sobre se afogar. A canção previu o destino do músico, morto afogado aos 30 anos em um canal do Rio Mississippi. 

+++LEIA MAIS: Jeff Buckley 'ressurge' com versão ao vivo emocionante de 'Mojo Pin' [VÍDEO]


Mac Miller

No último videoclipe em vida, Mac Miller foi filmado dentro de um caixão. O vídeo do single "Self Care" também apresenta uma imagem do rapper esculpindo os dizeres "Momento Mori", frase em latim que significa "lembrar que você é mortal". O músico, viciado em drogas, morreu em 2018 vítima de uma overdose acidental. 


Avicii

Jovem DJ famoso pelo hit "Wake Me Up", Avicii disse, em documentário de 2017, que morreria caso não se aposentasse. Segundo declaração, ele sentia muita pressão e ansiedade para fazer shows. 

Em 2018, o DJ foi encontrado morto no Oman's Muscat Hills Resort. Segundo declaração oficial da família do músico, cujo nome verdadeiro era Tim Bergling, Avicii se matou. 


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'