Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 papéis icônicos de Leonardo DiCaprio

Nesta quarta, 11, o astro completa 46 anos e acumula diversas atuações de sucesso

Redação Publicado em 11/11/2020, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio em O Regresso, O Lobo de Wall Street e Titanic (Foto: Reprodução)
Leonardo DiCaprio em O Regresso, O Lobo de Wall Street e Titanic (Foto: Reprodução)

Leonardo DiCaprio é, sem dúvidas, uma das estrelas mais populares de Hollywood. O astro protagonizou filmes que ficaram na história do cinema e do imaginário popular - além de produções aclamadas pela crítica. 

+++LEIA MAIS: Todos os filmes do Leonardo DiCaprio, do pior para o melhor

Nesta quarta, 11, DiCaprio completa 46 anos, com 7 indicações ao Oscar e, surpreendentemente, apenas um troféu de vencedor de Melhor Ator, recebido em 2016 pelo filme O Regresso. Contudo, as premiações são apenas um detalhe na carreira do astro. 

De fato, o ator acumula atuações surpreendentes e icônicas na indústria cinematográfica, interpretando galãs apaixonados, golpistas, detetives e até caçadores. Assim, a Rolling Stone Brasil listou 7 papéis icônicos de Leonardo DiCaprio:

+++LEIA MAIS: Leonardo DiCaprio revela aspecto que mais o 'aterroriza e estimula' no mundo do cinema

Jordan Belfort (O Lobo de Wall Street)


Neste filme, Leonardo DiCaprio interpretou Jordan Belfort, um corretor da bolsa de Nova York que cria um império por meios ilegais. No longa de Martin Scorsese, o ator faz uma grande atuação com um personagem cercado por excessos, abuso de drogas, orgias, trapaça e ambição. 


Frank Abagnale (Prenda-me se for Capaz)


No filme de Steven Spielberg, DiCaprio interpreta o golpista Frank Abagnale, um personagem real que enganou o FBI com falsificações. Ele aplica golpes milionários, além de ser um dos ladrões jovens mais bem-sucedidos dos Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: Netflix anuncia filme com Leonardo DiCaprio, Meryl Streep, Matthew Perry e mais


Teddy Daniels (Ilha do Medo)


No filme de suspense psicológico, Leonardo DiCaprio vive o detetive Teddy Daniels, que investiga o paradeiro de um paciente que sumiu em um hospital para criminosos insanos. Ao longo da história, a situação se reverte, e o detetive precisa enfrentar os próprios medos. 


Jack Dawson (Titanic)


Em Titanic, DiCaprio interpreta Jack Dawson, um jovem que ganha, em uma mesa de jogo,  uma passagem  para a primeira viagem do transatlântico Titanic, onde o personagem acaba se apaixonando por Rose

+++LEIA MAIS: Por que Kate Winslet teve medo de trabalhar com Leonardo DiCaprio em Titanic?


Billy Costigan (Os Infiltrados)


O ator interpreta Billy Costigan, um jovem policial que recebe a missão de se infiltrar na máfia, em um grupo comandado por Frank Costello. No filme, ele luta para manter o disfarce. 


Hugh Glass (O Regresso)


DiCaprio vive o explorador e comerciante de peles Hugh Glass, que é atacado por um urso e deixado para morrer pelo companheiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que também assassina o filho de Glass. Contudo, o personagem sobrevive, e inicia uma jornada em busca de sobrevivência e vingança.


Jay Gatsby (O Grande Gatsby)


O astro interpreta um bilionário, contrabandista e herói de guerra norte-americano que vive em Long Island e se torna vizinho de Nick Carraway (Tobey Maguire).

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL