7 parcerias do BTS que você certamente deveria ouvir: De Nick Minaj e Lil Nas X a Halsey

Ao longo da carreira, o grupo de k-pop fez colaborações que renderam hits, prêmios e primeiro lugar nas paradas norte-americanas

Redação Publicado em 06/02/2020, às 18h16

None
BTS (Foto: Big Hit Entertainment)

O BTS é um dos principais grupos musicais da década - que, inclusive, foi um dos pioneiros do k-pop a conquistar fãs em muitos países ao redor do mundo, expandindo a fama para além da Coreia do Sul.

Ao longo dos sete anos de carreira, o grupo composto por V, Jungkook,Jimin, SUGA, Jin, RM e J-Hope fez colaborações com outros artistas em músicas que se tornaram verdadeiros hits - como "Boy With Luv", com a norte-americana Halsey

+++ LEIA MAIS: BTS domina quase metade dos Top 25 singles da Billboard de 2019

O resultado? Mais hits, prêmios e o BTS nas paradas norte-americanas com colaborações importantes e significativas na carreira deles. Com o disco Map of the soul: 7 sendo lançado no dia 21 de fevereiro - e que certamente deve contar com um featuring - separamos as 7 parcerias do grupo de k-pop que você deveria ouvir:

Idol (Remix) – BTS x Nicki Minaj

O single lançado em 2018 já era um sucesso. Nicki Minajse uniu ao grupo para uma parceria e o hit explodiu ainda mais.


A Brand New Day – BTS x Zara Larsson

A música para o BTS World é uma das melhores parcerias da carreira do BTS.


 Dream Glow – BTS x Charli XCX

Depois de conhecer o BTS em Seul em 2017, Charli XCX e o grupo colaboraram em “Dream Glow”. A cantora ficou bem próxima dos integrantes e mais tarde, participou da música “Chicken Noodle Soup” de J-Hope


Best of Me – BTS x The Chainsmokers

Esta música que integra o Love Yourself: Her marca a primeira colaboração do BTS com um artista americano.


Boy With Luv – BTS x Halsey

Um dos maiores sucessos de toda a carreira do BTS, “Boy with Luv”, e o single principal de Map of the Soul: Persona tornou-se um hit e foi uma das músicas mais tocadas em 2019, além de ocupar o primeiro lugar em várias paradas norte-americanas, como a Billboard.


Mic Drop (Remix) – BTS x Steve Aoki featuring Desiigner

Lançado em novembro de 2017, este remix quebrou alguns recordes para o BTS: o primeiro remix de um grupo de K-pop no topo da parada do iTunes e o primeiro - de um grupo de K-pop - a receber uma certificação de ouro da Recording Industry Association of America.


Old Town Road – Lil Nas X x BTS

O quarto remix oficial do hit de sucesso de Lil Nas X, "Old Town Road", não apenas transformou o K-country-pop em um 'gênero real', mas também foi palco para a primeira apresentação do BTS no Grammy - que foi um marco para os artistas sul-coreanos, porque foi o primeiro grupo de k-pop a se apresentar na premiação. 


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL