7 perguntas nunca respondidas sobre os Comensais da Morte em Harry Potter

O critério de recrutamento de Voldemort e a origem da Marca Negra são algumas das dúvidas deixadas por J.K. Rowling

Redação Publicado em 27/02/2020, às 12h16

None
Harry Potter e As Relíquias da Morte (Foto: Reprodução)

O universo mágico criado por J. K. Rowling é cheio de detalhes precisos e fascinantes, como a história das Relíquias da Morte, desde a origem até a aquisição de cada uma delas por Harry Potter, ou todos os passos necessários para realizar o feitiço de ressurreição do Lord das Trevas.

Contudo, muitas perguntas não foram respondidas nos livros, filmes, sites, videogame ou qualquer outro produto de Harry Potter . Curiosamente, existem muitas dúvidas em torno de um dos personagens principais da narrativa, Voldemort, e os seguidores dele.

Em nenhum momento da saga nós descobrirmos como a Marca Negra foi criada ou qual o processo de recrutamento dos Comensais da Morte, por exemplo. Por isso, o site Screen Rant separou as principais perguntas não respondidas sobre os seguidores de Voldemort. Confira: 

Ninguém questionou a origem de Voldemort?

Apesar de ter sido um líder supremacista, Lord Voldemort, ou melhor, Tom Riddle era mestiço. O bruxo das trevas nasceu após Mérope Gaunt, herdeira puro-sangue de Salazar Sonserina, enfeitiçar Tom Riddle Sr., um humano não-mágico.

E durante a década de 1930, uma lista chamada "Sagrados Vinte e Oito" revelou o nome de todas as famílias puro-sangue do mundo bruxo. Apesar do nome Gaunt aparecer na publicação, Voldemort não herdou nem escolheu usar o sobrenome da mãe. Então como o bruxo das trevas conseguiu recrutar inúmeros seguidores e instaurar uma guerra contra os trouxas sem revelar a própria identidade ou ter a origem questionada?

+++ LEIA MAIS: Teoria explica por que Hermione Granger e Rony Weasley se divorciaram


Como os Comensais escondem a Marca Negra?

Os leitores e espectadores de Harry Pottersabem que para "ativar" a Marca Negra e recrutar todos os outros Comensais da Morte é necessário um feitiço. Eles também têm consciência que os seguidores de Voldemort estão infiltrados nos mais diversos círculos sociais e políticos da comunidade bruxa, como Hogwarts e o Ministério da Magia.

Porém, ninguém sabe como cada um deles esconde a tatuagem, uma cobra saindo de uma caveira que ocupa quase todo antebraço. Eles nunca foram revistados? Nunca suspeitaram de um impostor e decidiram examinar o braço dele? Eles possuem um feitiço para esconder a marca? 

+++ LEIA MAIS: 5 segredos e brincadeiras de Harry Potter que só quem leu os livros conhece [LISTA]


Quais eram os critérios de Voldemort para recrutar Comensais da Morte?

Voldemort tinha inúmeros seguidores e apoiadores da luta contra os seres não-mágicos, porém, o círculo de confiança do Lord das Trevas era formado por um pequeno grupo servos fiéis.

Curiosamente, havia mestiços, como Severo Snape, e apenas uma mulher, Bellatrix Lestrange. Então qual era o critério de recrutamento para os Comensais da Morte? Era preciso ser apenas cruel? Ou havia outro método de seleção?

+++ LEIA MAIS: Bruxos no dentista? 9 questões mal resolvidas do universo de Harry Potter [LISTA]


Existia alguma forma de hierarquia entre os Comensais da Morte?

Mesmo entre os seguidores mais próximos de Voldemort, é possível ver diferentes tipos de relação com o Lord das Trevas. Bellatrix Lestrange, por exemplo, era a serva mais fiel e dedicada deles. A bruxa teria algum tipo de poder sobre os colegas? Quem comandava os bruxos quando Voldemort estava indisponível?

+++ LEIA MAIS: 9 provas de que Hermione Granger é personagem mais inspiradora de Harry Potter [LISTA]


Quantos bruxos foram chantageados para se tornarem Comensais da Morte?

Voldemort provavelmente usou diversas técnicas de persuasão para convencer diversos bruxos a se juntarem à causa supremacista. E não seria surpreendente se o Lord das Trevas tivesse chantageado uma boa parte deles e prometido recompensas valiosas para construir o exército dele. Mas quantos bruxos exatamente foram chantageados? Quantos não tiveram escolha de recusar o convite de Voldemort?

+++ LEIA MAIS: 8 filmes que quem odeia Harry Potter, da J. K. Rowling, provavelmente vai amar [LISTA]


Como surgiu o nome "Comensais da Morte"?

Um detalhe simples e importante nunca foi mencionado nas obras de Harry Potter. Como surgiu o nome Comensais da Morte? Qual o significado dele? Voldemort não queria ser o senhor da Morte sozinho? 

+++ LEIA MAIS: Depois dos filmes de Harry Potter, ator de Percy Wesley teve que trabalhar em bar para se sustentar


Quem inventou a Marca Negra? 

Por fim, a Marca Negra. Algum bruxo deve ter sido o responsável por criar o símbolo de servidão perpétua de Voldemort. Quem foi o criador da Marca? Qual foi a inspiração para o desenho? Os bruxos realizaram algum tipo de reunião para escolher o símbolo? Quem inventou o feitiço para colocá-lo na pele?

+++ LEIA MAIS: 7 fatos que J.K. Rowling criou para Harry Potter depois do fim dos livros: Sexualidade de Dumbledore, escolas de magia e mais


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN