Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 perguntas sem respostas sobre os Lannister em Game of Thrones [LISTA]

De finais alternativos a furos de roteiro, a Casa do Leão deixou muitas coisas em aberto

Redação Publicado em 05/02/2020, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem 7 perguntas sem respostas sobre os Lannister em Game of Thrones [LISTA]

Os Lannister são uma das famílias mais intrigantes de Game of Thrones. Antes dos eventos da série, eles se tornaram a casa mais poderosa e governante de Westeros durante o período de uma geração. Porém, em apenas alguns anos, quase todos morreram. Tyrion foi o único sobrevivente.

Por causa desse arco tão trágico e cheio de reviravoltas, restam várias perguntas sem respostas sobre a família. Listamos algumas delas abaixo, conforme citadas pelo Screen Rant, além de comentar sobre cada uma.


O cabelo loiro era importante mesmo?

Logo no começo da série, Ned Stark descobre que Joffrey Baratheon é, na verdade, filho de Jaime e não do Rei Robert. Para quem não se lembra, ele analisa as árvores genealógicas dos Lannister e Baratheon para ver que nenhum Baratheon teve cabelos loiros.

+++LEIA MAIS: Ator de Euron Greyjoy sugere novo final para livros de Game of Thrones com casamento e assassinato

Se ser loiro era um fator tão determinante para ser um Lannister, por que não ficou evidente para todos logo no início que Joffrey não era o herdeiro legítimo?


Como ninguém descobriu que eles estavam sem dinheiro?

Os Lannister são conhecidos pela posse de minas de ouro que dão uma riqueza fabulosa a eles, mas a série mostra que o ouro acabou. Como nenhum observador percebeu que as minas estavam vazias e sem produtividade? A farsa dos Lannister praticamente nunca foi descoberta.


As coisas seriam diferentes se Cersei casasse com Rhaegar?

A revolta que tirou o Rei Louco do poder começou quando Rhaegar Targaryen, que iria se casar com Cersei, foi prometido a Elia Martell. Mas se o primeiro casamento desse certo, a guerra teria sido evitada ou os Lannister iriam encontrar outro motivo para lutar?

+++LEIA MAIS: 7 perguntas sem resposta sobre os Stark em Game of Thrones


Por que Jaimie e Cersei morreram?

O casal incestuoso foi soterrado por uma pilha de tijolos nas masmorras da Fortaleza Vermelha. Porém, Tyrion consegue entrar na região do castelo, o que mostra que ela não desabou completamente, e encontra os cadáveres dos irmãos debaixo de uma pilha consideravelmente pequena de pedras.

Isso deixou muitos fãs criticando a consistência da cena e defendendo que nenhum dos dois morreria com tão pouco peso sobre eles.


Como Cersei será lembrada?

Uma tirana megalomaníaca ou uma rainha que armou Porto Real para se defender da invasão estrangeira de Daenerys? Apesar do espectador conhecer a índole de Cersei, os plebeus podem ter uma visão diferente da personagem e o legado dela para a história pode ser positivo, ignorando todos os secretos sujos dela que nunca vieram à tona.

+++LEIA MAIS: As 10 maiores atrocidades de Cersei Lannister contra os Starks em Game of Thrones - jamais esqueceremos da Lady


Tyrion pode se casar e ter filhos?

Tyriontem muitos traumas familiares, então é compreensível que após o final de Game of Thrones ele não queria ter filhos e assim acabe com a linhagem dos Lannister. Mas ele pode querer se tornar o pai que nunca teve. Será que uma nova linhagem poderia reconstruir a reputação da família?


Tyrion é o líder da casa Lannister agora?

Tyrion foi o único Lannister que sobreviveu. Isso significa que ele é dono das Terras Ocidentais? Sim, ele matou o próprio pai e se aliou a Daenerys, mas isso muda alguma coisa no direito dele a herdar as terras?

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Lena Headey revela, enfim, o que achou do final da Cersei Lannister


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL